Peso de Porta de Feltro: Espantalho Junino com Molde para Baixar

Produzir um peso de porta de feltro pode ser uma excelente ideia para aquelas portas de casa que não param de bater! Afinal, ninguém merece aquele barulho o dia inteiro, não é mesmo?

E já que vamos ter que colocar a mão na massa, que tal aproveitar para fazer um objeto bem personalizado e decorativo? Assim, além de ser útil para encostar a porta, ele acaba decorando algum espacinho da sua casa.

Nesse sentido e aproveitando as épocas juninas e julinas, é possível fazer um peso de porta de feltro em forma de espantalho. Além de ser super fofo e fácil de fazer, ele pode ser utilizado também como centro de mesa e enfeite nas festas juninas. Ou seja, você pode utilizar na sua própria casa ou pode vender e, ainda, ganhar uma boa renda extra!

Por isso separamos um passo a passo em vídeo que mostra como fazer um peso de porta exclusivo da Escola de Feltro. Confira!

Veja também
Bonecas de Feltro Realistas: 3 Técnicas para Acompanhar Essa Tendência Lucrativa
Nichos do Artesanato em Feltro: Como Definir o Melhor pra Você?

Passo a passo: peso de porta em feltro

A peça foi produzida pela artesã Lorena Mendes e é ela mesmo quem vai te ensinar a fazer. Separe os materiais abaixo e mãos à obra!

• Feltros
  • Tecido estampado
  • Papelão
  • Manta acrílica
  • Areia
  • Tesoura
  • Fio de juta
  • Tinta preta e rosa chá para tecido
  • Pincel
  • Meias pérolas de 8mm preta
  • Agulhas
  • Linha
  • Cola de silicone
  • Lápis
  • Cola quente
  • Moldes (baixe aqui)
peso de porta de feltro junino
peso de porta de feltro
peso de porta de feltro junino

Outros modelos de enfeites juninos para fazer em casa + dicas de decoração

Viu como é simples fazer um peso de porta de feltro junino? Mas além dele, saiba que é possível fazer muitas outras peças. Elas podem decorar alguns ambientes da sua casa ou enfeitar a sua festa junina particular. Que tal?

Veja alguns modelos que separamos para você e algumas dicas de como e onde utilizá-los!

1. Fogueira de São João

A fogueira é um dos elementos mais típicos da festa junina! Então por que não fazer uma de feltro?

2. Trio Forrozeiro

Toda festa junina tem forró, não é mesmo? Então o trio forrozeiro pode ser uma ótima ideia de decoração para as festas, principalmente para os aniversários que tenham essa época do ano como tema.

3. Casal Caipira

Existem vários modelos de casais caipira em feltro. Todos muito fofos! Eles podem ser utilizados para decorar festas de aniversário temáticas e, até mesmo, o quartinho do seu filho. Demais, não é?

4. Espantalho

Além do peso de porta, é possível fazer também outros modelos de espantalho para decorar a sua festa. Veja só!

Viu as incríveis possibilidades de peças juninas em feltro? Saiba que o peso de porta de feltro e todos os demais artigos são do nosso curso Festa Junina em Feltro. Com eles é possível decorar sua festa, sua casa e, ainda, fazer uma renda extra com a sua venda!

E se você tem o interesse de aprender a fazer esses e muitos outros trabalhos em feltro, de temas diversos, seja para você ou para vender, conheça o canal da Escola de Feltro no YouTube. Nele você encontrará muitos passo a passos e ideias incríveis para se aventurar no mundo do artesanato.

Veja também
Enfeites para Festa Junina em Feltro: 3 Passo a Passos com Molde Grátis