Polvo de Feltro com Molde para Decoração Fundo do Mar

Um dos temas de festa infantil que tem feito muito sucesso por aí é o Fundo do Mar. Além de ser uma decoração linda, é um estilo que não sai de moda e pode ser usado para festas de qualquer idade, seja de meninos ou meninas.

Foi pensando nisso que criamos um curso inteiro cheio de peças com o tema fundo do mar: sereia, peixinhos, baleia, estrelas do mar e muitas outras ideias que eu tenho certeza que você vai amar.

E para te mostrar um pouquinho dessa fofura, trouxemos um passo a passo completo com molde de polvo de feltro para você baixar e colocar em prática. Vamos lá?

Saquinhos para Lembrancinhas de Feltro: 36 Modelos para se Inspirar
Lembrancinha em Feltro: Molde de Fazendinha Grátis

Passo a passo: Polvo de feltro

A artesã Délen Cristine preparou o tutorial do polvinho de maneira bem simples usando a máquina de costura, mas se você não tem uma ou prefere costurar o feltro à mão, não tem problema nenhum.

polvo de feltro

O polvo de feltro fica lindo na decoração do quarto das crianças ou na mesa da festa Fundo do Mar. E se quiser usar como lembrancinha, é só reduzir o molde e imprimir normalmente.

Materiais necessários

• Feltros: verde claro, dois tons de rosa e preto.
  • Fibra siliconada
  • Linhas de costura nas cores dos feltros
  • Papel termocolante
  • Cola quente
  • Meias pérolas (6mm): preto e rosa

Clique no botão abaixo para fazer o download gratuito do molde.

polvinho de feltro molde

Assista o passo a passo completo e aproveite para se inscrever no nosso canal do Youtube.

Lá você vai receber, em primeira mão, nossos lançamentos, passo a passos e dicas para trabalhar com feltro. Clique aqui e se inscreva!

Decoração Fundo do Mar em Feltro

O passo a passo que você acabou de ver foi inspirado no curso Fundo do Mar, que acabamos de lançar na Escola de Feltro.

Esse projeto lindo foi elaborado pela Larissa Amaral, que fez tudo à mão usando técnicas incríveis que, além de deixar as peças lindas, facilitam muito o trabalho.

fundo do mar feltro
Curso Fundo do Mar | Escola de Feltro | Artesã: Larissa Amaral

O tema fundo do mar permite explorar a diversidade de cores, texturas e todas as belezas do oceano.

É comum que as festas tragam muito azul e verde na decoração mas, neste curso, resolvemos apostar em uma paleta bem colorida e viva, o que achou?

peixinho de feltro
Curso Fundo do Mar | Escola de Feltro | Artesã: Larissa Amaral

Outro detalhe que faz toda a diferença nas peças de feltro com tema fundo do mar é o uso de adereços decorativos. Na sereia, as lantejoulas imitam as escamas e dão um toque de brilho muito especial.

E é claro que as pérolas não podem ficar de fora! Além de ser um elemento que já faz parte do oceano, o caseado com pérolas cria uma textura linda e valoriza muito a peça.

polvo de feltro
baleia de feltro
Curso Fundo do Mar | Escola de Feltro | Artesã: Larissa Amaral

As fotos já mostram toda a beleza desse projeto, mas no vídeo abaixo você pode conferir melhor cada detalhe desse curso lindo!

Gostou dessas peças? Então venha aprender como fazer todas elas agora mesmo! Se inscrevendo na Escola de Feltro, você tem acesso à todos os moldes e aulas em vídeo para assistir em casa, na hora que quiser. Clique e veja mais informações.

fundo do mar feltro
Curso Fundo do Mar | Escola de Feltro | Artesã: Larissa Amaral

Se era inspiração que você precisava para criar peças lindas de fundo do mar, não precisa procurar mais, não é?

Esse projeto segue uma tendência de decoração que é atemporal, e isso é muito importante para quem trabalha – ou quer trabalhar – com artesanato em feltro.

Se você quiser começar agora mesmo a produzir esse conjunto lindo, é só fazer sua matrícula na Escola de Feltro. Se inscrevendo agora, você libera o acesso à centenas de aulas, moldes, dicas de vendas, fotografia, cálculo de preços e muito mais. Clique aqui para saber mais sobre o curso.

E não deixe de contar pra gente o que achou do passo a passo de polvo de feltro. Vamos adorar saber sua opinião!

5 Dicas de Enchimento para Feltro que Vão Deixar Suas Peças Perfeitas
Ponteira de Lápis em Feltro – Passo a Passo + Molde de Emoji Grátis