Lembrancinha em Feltro: Passo a Passo + Molde de Fazendinha Grátis

Quer um passo a passo rápido e lindo para usar os retalhos de feltro que já tem aí? Hoje, vamos ensinar como fazer uma lembrancinha em feltro com molde de cavalinho, perfeito para festas com tema fazendinha.

Esse tema é perfeito para festas infantis! Isso porque ele pode ser usado para meninas e meninos e nunca sai de moda. Se você estava procurando dicas e ideias com esse tema, acabou de encontrar!

Além do tutorial com molde de feltro grátis para baixar, reunimos algumas dicas de decoração para festa fazendinha e outras peças de bichinhos em feltro que você pode fazer em casa. Vamos lá?

Chaveiro de Feltro – 10 Ideias e Moldes Para Você Fazer
Lembrancinha de Feltro – Passo a Passo Chaveiro de Mergulhador

Como fazer um chaveiro de cavalinho em feltro

A artesã Lorena Mendes ensina como fazer um chaveiro de feltro com molde de cavalinho para chaveiro ou pingente. Além de ser uma peça super fofa, ela é bem fácil de fazer e você ainda pode vender bastante.

Esse passo a passo foi inspirado no curso Fazendinha da Escola de Feltro. Se você ainda não viu as peças, clique aqui para conferir.

Essa é uma ideia de lembrancinha para festa fazendinha que é super versátil e pode ser usada também para outros temas como unicórnio, é só mudar as cores dos feltros. Então, assista o vídeo e aprenda como fazer!

lembrancinha em feltro molde

Materiais necessários

• Feltro nas cores escolhidas para a peça
  • Fibra de silicone
  • Agulha e linhas nas cores dos feltro
  • Cola de silicone, cola universal e cola quente
  • Mini pérolas branca
  • Pérola preta
  • Viés
  • Palito de churrasco
  • Dois botões grandes
  • Fita de cetim
  • Tinta de tecido rosa e pincel

Passo a passo – Lembrancinha em feltro

Dicas e inspirações – Festa com tema fazendinha

O tema fazendinha é sempre um sucesso entre as crianças e os adultos também. E como é um estilo que fica legal tanto em áreas externas quanto internas, você pode usar em qualquer época do ano.

O tema é neutro, divertido e cheio de possibilidades para criar uma decoração rústica e alegre, com bastante cor e estampas diversas.

lembrancinha de feltro
Curso Fazendinha | Escola de Feltro | Bianca Mendes

Na hora de planejar os detalhes de uma festa fazendinha é importante encher a decoração com animais típicos da fazenda: vaquinhas, cavalos, porcos, galinhas, patos e ovelhas não podem ficar de fora!

Se você é artesã e já trabalha com artesanato em feltro, esse é um item obrigatório para a sua lista, porque é uma verdadeira tendência entre os pais e mães.

A melhor parte é que os moldes de bichinhos em feltro podem ser usados em muitos projetos, então vale super a pena investir!

Quanto mais bichinhos, melhor. Então, encha a mesa do bolo com peças em feltro, bolo fake com animais de biscuit, enfeites de mesa e lembrancinhas temáticas, como o chaveiro de feltro que ensinamos logo acima.

lembrancinha com feltro
fazendinha de feltro
ideia de lembrancinha fazendinha

Além das peças fofas em feltro, você pode personalizar outros itens básicos de forma criativa.

Os copos descartáveis podem se transformar em focinhos de porcos, por exemplo. Não é legal essa ideia?

Também dá pra fazer cones para pipoca com papel branco e manchinhas pretas, imitando o pelo da vaquinha.

São ideias simples, mas que compõem muito bem a decoração.

tema fazendinha
Curso Fazendinha | Escola de Feltro | Bianca Mendes

E aí, o que achou das dicas e do passo a passo de lembrancinha em feltro? Se você está planejando uma festa com tema fazendinha, pode apostar nesse chaveiro de feltro, é certo que as crianças vão amar.

E se você é artesã e quer aprender dicas de feltro incríveis e ter acesso a centenas de moldes tão lindos quanto esses, acesse o portal da Escola de Feltro e confira todos os projetos lindos que você pode fazer sem sair de casa. Clique aqui para mais informações.

Não esquece de deixar seus comentários, dúvidas e sugestões aqui embaixo.

Chaveiro de Unicórnio em Feltro – Passo a Passo
16 Ideias de Lembrancinha de Feltro com Molde Grátis