Pacote de Guirlandas em Feltro

Como Fazer Ponto Caseado com Aplicação de Pérolas

Lindo e muito delicado, o ponto caseado com pérolas é uma ótima opção de acabamento para produtos infantis, lembrancinhas, chaveiros, artigos de decoração e enfeites de Natal.

Se você já produz peças com o ponto caseado, aprenda com a gente como dar um toque especial à esse tipo de costura que é comumente feita à mão. Vamos ensinar como casear adicionando pérolas e miçangas à cada ponto, uma maneira simples e fácil de deixar as suas peças mais bonitas.

Agora, se você ainda não domina a técnica do ponto caseado, clique aqui e aprenda rapidinho. Afinal, esse é um dos pontos essenciais para quem deseja trabalhar com feltro.

Veja também:

2 Truques Caseiros para Impermeabilizar Tecido Gastando Pouco

Como Fazer Flor de Sianinha – Passo a Passo

Como Fazer Ponto Caseado com Pérolas

Materiais Necessários

Para fazer ponto caseado com aplicação de pérolas, você vai precisar de:

Dicas: Para quem vai fazer enfeites para árvore de Natal em feltro, o caseado com pérolas é uma ótima opção. Aqui vamos mostrar o fechamento de uma guirlanda para quarto de bebê, mas você também pode usar essa técnica para fazer o fechamento de guirlandas de Natal. 

Passo a Passo

1. Pegue a peça a ser fechada e inicie a costura do ponto caseado normalmente: use fio duplo para deixar a costura mais resistente e esconda o nó entre as camadas de feltro.

Começando a casear

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

2. Depois que você sair com a linha para a parte de fora da peça, faça o primeiro pontinho.

Colocação da pérola

3. Antes de iniciar o próximo ponto, coloque uma pérola na agulha. Leve a pérola de encontro ao tecido e finalize o ponto.

4. Faça dois pontinhos sem miçanga. Depois, insira outra pérola.

Dica: Caso queira uma peça toda contornada, basta adicionar uma bolinha em cada ponto.

5. É só ir repetindo o processo até concluir a costura, tomando o cuidado de deixar o mesmo espaço entre os pontos e de manter a regularidade de aplicação das pérolas.

Ponto caseado com pérolas

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

6. Por fim, faça o arremate da forma que você já está acostumada.

Dica: Uma ótima dica de finalização é passar a agulha por dentro da peça e só depois cortar a linha. Assim a ponta dela ficará escondida e a sua peça ficará com um ótimo acabamento. 

As peças com acabamento em ponto caseado com pérolas ficam com um ar mais sofisticado e elegante. Você pode também utilizar essa técnica para bordar outras peças, como toalhinhas de mão e caminhos de mesa.

Gostou dessa dica? Compartilhe com seus amigos! E para aprender outras técnicas como essa, visite a Escola de Feltro. Lá você encontra cursos online para iniciantes e para veteranos.

Veja também:

5 Dicas Para Comprar Feltro Barato Pela Internet

19 Moldes de Bichinhos em Feltro Prontos Para Imprimir

Comentários

comentários

Safari em Feltro