Como Fazer Cabelo Black para Boneca de Feltro: Passo a Passo Completo

Quem trabalha com artesanato já sabe que boneca de feltro é uma das peças que mais faz sucesso, é uma ótima opção para vender.

A melhor parte é que você pode personalizar as bonecas de acordo com o desejo do cliente.

Por isso, saber fazer cabelos de vários estilos e formas é super importante e facilita muito na hora de vender suas peças.

Afinal, quem não quer ter uma boneca com o cabelo personalizado? Pode ser liso, crespo, cacheado ou ondulado.

Neste post vamos te mostrar algumas opções lindas de cabelo para boneca de feltro. E também um passo incrível de como fazer cabelo black, feito pela artesã Taty Alonso. Confira!

4 Técnicas de Artesanato em Feltro que Você Precisa Aprender
6 Tipos de Olhos para Fazer nas Suas Bonecas de Feltro

Três técnicas para fazer cabelos de feltro cacheados e crespos

1. Espiral de feltro

Essa é uma forma bem simples de fazer cabelos ondulados. Para criar a espiral de feltro existem duas maneiras.

Você pode criar as voltinhas no feltro cortando à mão livre ou, se preferir, pode marcar o feltro com um gabarito e depois cortar.

Boneca de feltro tenista
Esportistas | Artesã: Lindsay Cristiane

As duas formas são fáceis de fazer, e o resultado vai ser um cabelo com bastante movimento. Basta usar uma tesoura bem afiada, para que o acabamento fique perfeito.

Boneca de feltro para festa junina
Festa Junina – Casamento na Roça | Artesã: Larissa Amaral

Os acessórios também dão um charme para as bonecas, então use fitas ou faça lacinhos delicados e coloridos.

2. Cachinhos de feltro

Você já viu aqueles cabelos black power, lindos e volumosos e não faz ideias de como fazer?

Essa é uma dúvida bastante comum, mas fazer esse tipo de cabelo para bonecas de feltro não é complicado.

Boneca de feltro com cabelo black
As Fazendeiras | Artesã: Taty Alonso

Separamos um passo a passo completo, feito pela artesã Taty Alonso, que ensina como fazer esse tipo de cabelo. Veja como é fácil!

3. Cabelo de lã

Outra maneira de valorizar sua boneca de feltro é utilizar materiais diversos, como por exemplo, a lã.

Com a lã é possível criar cabelos com cachinhos perfeitos e cheios de movimento, tranças volumosas ou cabelos mais curtos.

Boneca de feltro com cachinhos
Batizado em Feltro | Artesã: Larissa Amaral
Boneca de feltro com cabelo crespo
Brincadeiras de Criança | Artesã: Giovana Bortolucci

É um material fácil de trabalhar, e por ter uma grande variedade de cores permite que você faça bonecas negras, loiras, ruivas e morenas.

Além de servir para criar personagens, como a Rainha de Copas, do filme Alice no País das Maravilhas.

Rainha de copas em feltro
Alice no País das Maravilhas | Artesã: Taty Alonso

Como você pode ver, existem várias formas de fazer cabelos cacheados e crespos para boneca de feltro. E com certeza, todas elas vão deixar suas peças muito mais bonitas e criativas.

No nosso curso online você tem acesso ao passo a passo completo de todas as peças mostradas neste post. E além disso, você vai aprender várias outras técnicas, ter acesso a moldes, aulas e dicas das melhores artesãs do país.

O artesanato em feltro pode ser uma forma prazerosa de ter uma renda extra. E se você está interessada em aprender, clique aqui para conhecer nosso curso.

Tinha algum tipo de cabelo que você não conhecia? Qual deles você mais gostou? Conta pra gente aqui nos comentários.

7 Tipos de Cabelos para Bonecas de Feltro que Você Precisa Conhecer
Como Vender Artesanato Pela Internet: 9 Truques para Ganhar Clientes