25 Modelos de Embalagens Criativas e Baratas para Artesanato em Feltro

Você já deve ter escutado um ditado que diz que a primeira impressão é a que fica, não é mesmo? Por isso, assim como você se dedica aos seus artigos em feltro, também é preciso caprichar muito nas embalagens criativas.

Isso porque esse pode ser um grande diferencial para o seu negócio artesanal.

Além de agregar valor ao seu produto, uma embalagem personalizada e bonita contribui para que os seus clientes fiquem mais satisfeitos com o seu trabalho e, ainda, te recomendem a outras tantas pessoas. Por isso é fundamental pensar nesse quesito também!

Nesse sentido, vamos te apresentar muitas alternativas para que você possa aprimorar a qualidade de seus produtos e entregar a melhor experiência aos seus clientes!

Você encontrará por aqui embalagens produzidas a partir de diversos materiais e sempre com toques artesanais. Confira!

Qual a Melhor Forma de Calcular Preço do Artesanato em Feltro?
Bordado em Feltro: Aprenda Como Deixar suas Peças Mais Bonitas

25 Modelos de embalagens criativas

Antes que você comece a se preocupar com o valor que eventualmente gastará com a produção de suas embalagens criativas, já te avisamos que não há motivos para isso! Selecionamos ideias, embora maravilhosas, super baratinhas de serem confeccionadas! Veja só!

1. Papel

Esse é um material que apresenta muitas possibilidades! Simplesmente porque você pode utilizar variados tipos de papéis para fazer a embalagem dos seus artesanatos. Papel craft e color set estão entre essas opções!

Não se esqueça de incrementá-lo com outros detalhes para valorizar ainda mais o seu produto, como com rendas, desenhos ou escritas de caneta ou com carimbo, juta, pompom e até mesmo folhagens. Tudo vai depender do tipo da peça que está dentro da embalagem.

2. Papel cartão ou cartolina

A cartolina e o papel cartão, por serem mais grossos, são ótimas alternativas para montar embalagens mais resistentes e rígidas. Embora os trabalhos em feltro sejam, geralmente, mais leves, pode haver a necessidade, em alguns momentos, de preparar embrulhos com esse material, principalmente para fazer embalagens com formatos inusitados.

3. Juta

Além de ser utilizada para fazer detalhes nas embalagens, a juta também pode constituir a embalagem completa. Geralmente esse material é mais utilizado para a entrega de artesanatos mais rústicos.

4. Tecido

Os tecidos também podem ser utilizados para fazer lindas embalagens e em vários formatos. E o mais interessante é que você pode utilizar pedaços de retalhos que já tenha em casa para produzi-las.

5. Caixa MDF ou de madeira

Por último, mas não menos importante, temos as caixas em MDF ou de madeira. Embora demandem um investimento um pouquinho mais alto, elas deixam seu produto mais elegante e sofisticado. E é claro: não deixe de incrementá-las com outros acessórios, como fitas, rendas, pérolas, entre outros.

Viu como é fácil e barato agregar valor aos seus artesanatos em feltro através de embalagens criativas? Com certeza seus clientes ficarão muito mais satisfeitos e o seu produto será ainda mais valorizado.

Conte-nos qual foi a embalagem que você mais gostou nos comentários abaixo. E não se esqueça também de deixar a sua sugestão de conteúdos que deseja ver por aqui.

4 Tendências do Artesanato em Feltro para se Atualizar em 2021
Flâmula de Boas Vindas com Molde de Cachorrinho em Feltro