41 Ideias de Artesanato em Feltro Para Cozinha

Você já sabe que nós adoramos um artesanato em feltro! Seja para fazer itens decorativos ou objetos indispensáveis, o feltro é sempre uma ótima opção! Por ser barato e de fácil manuseio, esse material pode render bons artigos para a sua casa.

Por isso hoje vamos te dar dicas de itens em feltro para a sua cozinha, como porta copos, jogos americanos, enfeites, porta pano de prato e muito mais! Além disso, vamos te dar dicas de como tratar esse tecido para que ele tenha maior durabilidade. Quer ver?

Peso de Porta de Feltro: 33 Modelos para se Inspirar
Frutas de Feltro: 37 Ideias e Dicas para Fazer

Modelos criativos de artesanato em feltro para decorar a cozinha

1. Protetor de copo

No frio nada melhor do que tomar uma bebida bem quente, não é mesmo? Mas às vezes ela está tão quente que não conseguimos nem segurar o copo. Para isso temos a solução: um protetor de copo em feltro. Veja só como é lindo e estiloso.

bhg

2. Porta copos

E por falar em copos, é necessário também proteger a mesa e os móveis das manchas que esses podem causar. Então nada mais justo do que elaborar alguns porta copos em feltro. Você tanto pode fazer ele todo em feltro como mesclar com outros materiais, como a madeira e cortiça.

decorfacil

Use a criatividade para fazer diversos modelos!

revistaartesanato
vivadecora

Aprenda a fazer agora mesmo alguns lindos modelos de porta copos em feltro. Veja as fotos aqui.

3. Lancheira ou porta trecos

Essa ideia é excelente para levar lanches, seja para a escola ou para o serviço. É uma boa opção também para guardar pães e outros itens da cozinha.

4. Embalagem e apoio para garrafa

Suas garrafas de vinho, cachaça, whisky, champanhe e licor não podem ficar sem um mimo ou sem um local especial. Por isso invista em embalagens e em apoios para garrafas em feltro. Veja algumas ideias.

vivadecora

No modelo abaixo, você fará um apoio de madeira e o revestirá com o feltro.

6. Porta recados

Todo mundo tem aquelas anotações que não pode perder de jeito nenhum, como a listinha do supermercado, os horários de remédios, entre muitas outras informações que geralmente ficam na geladeira da cozinha. Então que tal organizá-las em um porta recados de feltro?

7. Porta pano de prato

O que não falta em nenhuma cozinha é o pano de prato. Mas para que ele não fique jogado em qualquer lugar, é fundamental ter um porta pano de prato. Saiba que você pode elaborá-lo com lindos desenhos em feltro.

euamoartesanar

8. Jogo americano

Além de proteger o seu móvel, o jogo americano deixa a sua mesa muito mais bonita. Por isso invista em lindos jogos americanos em feltro.

agulhadeouroatelie

9. Cestinhas organizadoras

Você já deve ter visto cestas organizadoras no banheiro e nos quartos, não é? Mas nunca imaginou que existissem cestas para a cozinha. Saiba que ela é uma ótima opção para deixar a sua cozinha mais organizada e decorada.

10. Luvas térmicas

Cansada de usar as mesmas luvas? Sabia que é possível deixá-las de cara nova sem gastar muito?! Basta colocar elementos em feltro. Você terá novas luvas de forma prática e econômica.

casaeconstrucao

11. Enfeites

Além de acessórios funcionais, devemos pensar também em artigos de decoração, como flores, enfeites para colher de pau, passarinhos, etc. A sua cozinha merece um brilho a mais!

novotempo
vivadecora

Dicas para tratar o feltro

O feltro, como já dissemos, é um material bem fácil de se trabalhar. Mas é necessário impermeabilizá-lo para evitar que apareçam aquelas bolinhas e para que o artigo tenha uma maior durabilidade, principalmente para as peças da cozinhas.

Aprenda agora mesmo como tratar o feltro no vídeo abaixo.

Agora que você sabe que é possível fazer artesanato em feltro para a cozinha, está esperando o que para começar a dar aquela repaginada nesse cômodo tão querido da sua casa?

Não esqueça de contar pra gente o que você achou das ideias de artesanato para cozinha.

Porta Carregador de Celular em Feltro: Passo a Passo com Molde
Artesanato em Feltro: 5 Peças Lucrativas para Fazer e Vender