Frutas de Feltro: 37 Ideias e Dicas para Fazer

O artesanato em feltro já dominou o mundo da decoração infantil para festas. E como esse mercado está sempre com novidades, as artesãs e os artesãos têm que ficar atentos para acompanhar as tendências.

E por falar em tendências, trouxemos uma dica de tema que está bombando por aí: as frutas de feltro. Neste post, vamos te mostrar bonecas de feltro com esse tema fofo e ainda mais 31 formas de usar as frutinhas nos seus trabalhos.

Então, se você gosta de se inspirar com novas ideias, tenho certeza que vai adorar o projeto que a Giovana Bortolucci preparou pra Escola de Feltro. Confira as peças logo abaixo.

Como Costurar Feltro na Máquina – Dicas Para Facilitar Sua Vida
Artesanato em Feltro Para Iniciantes – Guia Absolutamente Completo

Bonecas de feltro com frutas

O projeto “Frutinhas em Feltro”, foi elaborado pela artesã Karen Salustiano, que também já apresentou outros cursos na Escola de Feltro.

Se você já viu as peças, sabe que o estilo é muito fofo e as técnicas usadas são super práticas, para agilizar a confecção.

As bonequinhas de frutas são muito delicadas, mas, ao mesmo tempo são feitas com cores vibrantes pra serem o destaque de qualquer decoração. Dá uma olhada!

frutas em feltro
Frutinhas em Feltro | Escola de Feltro | Artesã: Karen Salustiano

Além das roupinhas combinando com o tema, a artesã produziu todas as frutinhas para acompanhar as bonecas, um detalhe que faz toda a diferença para as peças.

boneca de frutas
frutas em feltro

O primor dos detalhes são o que acrescentam valor às peças, como os pezinhos com calçados. Um mais fofo que o outro!

Os moldes do conjunto de bonecos frutinhas são muito versáteis também, já que roupinhas são diferentes, podem compor projetos de outros temas diversos. Basta trocar os detalhes e cores das roupas para ter em mãos várias possibilidades de criação.

bonecas de feltro
Frutinhas em Feltro | Escola de Feltro | Artesã: Karen Salustiano

Outras ideias para fazer com frutas de feltro

Descanso de copos

Descansos de copos são ótimas lembrancinhas para festa. São fáceis de fazer, exigem poucos materiais e inclusive podem ser feitas sem nenhuma costura.

Veja alguns modelos feitos com tema de frutas de feltro.

melancia de feltro
porta copo de feltro
Fonte: oksana
enfeite fruta de feltro

Pregadores decorados

Esse é outro modelo que pode ser usado como lembrancinha de feltro. Os pregadores decorados são fáceis de fazer e ficam lindos como imã de geladeira.

decoracao de fruta
Fonte: pinterest
fruta de feltro para decoracao
Fonte: pinterest
como fazer fruta em feltro
Fonte: pinterest

Pingentes e chaveiros de feltro

Os chaveiros de feltro já são lembrancinhas clássicas. E nesse tema de frutas você pode inovar fazendo rostinhos e acessórios. Não tem quem não goste!

curso de feltro
chaveiro de feltro
Fonte: 1001feltros

Varais e móbiles de feltro

O tema das frutas em feltro também serve para decorar o quartinho do bebê. Além de ser unissex e atemporal, é uma decoração fofa e cheia de cores.

Abaixo você pode ver alguns modelos de móbiles de feltro e varais decorativos para enfeitar a parede.

decoração em feltro para cozinha
banana de feltro
morango de feltro

Marcadores de páginas

Para finalizar, veja os marcadores de página de frutas! São pecinhas super simples e muito lindas. Servem como brindes e lembrancinhas e você pode fazer em diferentes formatos: de canto de página ou com elástico.

marca pagina de feltro
Fonte: elo7
marcador de pagina de feltro
marca pagina de feltro
marcador  de feltro
melancia  de feltro
Fonte: feltrofacil
frutas de feltro
comidas de feltro
comidinhas de feltro
laranja de feltro
Fonte: timart
kiwi  de feltro
maca de feltro
morango de feltro
abacate de feltro
frutas de feltro
Fonte: softerror
limao de feltro
abacate de feltro
Fonte: etsy

O que achou das bonecas e das outras ideias para criar frutas de feltro? Se você está planejando uma festa esse tema ou se quer surpreender as clientes com novos modelos, esse projeto é pra você!

E se você é artesã e quer aprender mais dicas de feltro e ter acesso a centenas de moldes tão lindos quanto esses, acesse o portal da Escola de Feltro e confira todos os projetos incríveis que você pode fazer sem sair de casa. Clique aqui para mais informações.

Não esquece de deixar seus comentários, dúvidas e sugestões aqui embaixo.

Saquinhos para Lembrancinhas de Feltro: 36 Modelos para se Inspirar
5 Dicas de Enchimento para Feltro que Vão Deixar Suas Peças Perfeitas