Peso de Porta de Feltro: 33 Modelos para se Inspirar

O peso de porta de feltro é uma peça fácil de fazer e muito útil, tanto para você ter em casa quanto para vender. Afinal, não há quem goste dos barulhos das portas batendo com o vento.

Foi pensando nisso, que reunimos 33 modelos de pesos de porta feitos com feltro em vários estilos e temas: bichinhos, personagens, flores, brinquedos e muito mais.

Acompanhe as fotos e se inspire para criar seus.

Saquinhos para Lembrancinhas de Feltro: 36 Modelos para se Inspirar
10 Artesanatos em Feltro Para Vender e Ganhar Dinheiro

33 Pesos de porta em feltro para copiar

O peso de porta de feltro pro quarto das crianças pode ser feito com moldes de super-heróis, princesas, bonecas ou bichinhos de feltro.

Além de cumprir a função de manter a porta aberta, ele funciona também como um item de decoração.

Então, se estava procurando ideias para criar o seu, dê uma olhada nesses que separamos pra você.

Fonte: elo7

Aprenda como fazer um peso de porta de palhacinho bem parecido com esse aqui: Palhacinho de Feltro – Passo a Passo com Molde Grátis.

Fonte: instahu
Fonte: pinterest

Para deixar sua peça ainda mais bonita, inclua miçangas, pérolas, detalhes de renda e roupinhas com tecido estampado. Isso vai fazer com que o produto chame muito mais atenção nas fotos, e se você divulga seu trabalho na internet, já sabe que isso é fundamental!

Fonte: valdarteemfeltro
Fonte: valdarteemfeltro
Fonte: mariafuxiqueiraatelie

Dicas importantes para fazer peso de porta de feltro

Como o peso de porta vai ser preenchido com areia ou pedrinhas, é importante que a costura seja reforçada. Para isso, use uma linha mais forte como a linha 10, também conhecida como linha de pipa.

Não é preciso usar a linha reforçada em toda a peça, mas, pelo menos na parte onde a areia vai ser colocada, é legal ter esse cuidado.

Você também pode fazer todo o trabalho com cola quente, e se preferir fazer dessa forma, você pode criar um fuxico de tecido com a areia e preencher o resto da peça com fibra de silicone.

Fonte: luartesanatosemimos

Peso de porta de bichinhos em feltro

Os bichinhos de feltro são peças coringa para fazer pesos de porta. Você pode usar pinguins e galinhas para a cozinha, gatos e cachorrinhos para a sala ou quarto e por aí vai. Confira alguns modelos que encontramos para te inspirar.

Fonte: littasantos
Fonte: franciarte
Fonte: artemimos
Fonte: ivango
Fonte: luartesanatosemimos
Fonte: mercadolivre
Fonte: 1001feltros
Fonte: artesdaamanda
Fonte: elitedaarte
Fonte: feltroearte
Fonte: diydecoracao
Fonte: ateliecoresepanos

Peso de porta de flores em feltro

Os pesos de porta com flores são simples, mas cheios de charme. Veja como fazer alguns modelos de flores em feltro bem simples aqui: Flores de Feltro – 5 Modelos Com Passo a Passo

Fonte: pinterest
Fonte: mercadolivre
Fonte: madrecita
Fonte: arteestilo
Fonte: casaeconstrucao
Fonte: comofazerartesanatos

Viu só quantos modelos de peso de porta de feltro você pode fazer? Esse é um projeto bem legal para quem é iniciante no artesanato em feltro, já que é relativamente fácil de fazer e de vender também.

Gostou das dicas e das ideias que apresentamos? Então deixa um comentário aqui embaixo. Vamos adorar saber sua opinião!

27 Modelos de Peso de Porta em Tecido – Lindos e Inspiradores
Porta-tesoura em Feltro – Passo a Passo