Porta-tesoura em Feltro – Passo a Passo

Porta-tesoura em Feltro – Passo a Passo
Aulas de pascoa

Você sabia que é muito importante ter uma tesoura exclusiva para o corte do feltro? Isso mesmo! Quando você usa uma tesoura somente para cortar feltro, a lâmina dela dura muito mais e o feltro não fica picotado após o recorte. Por isso, trouxemos um passo a passo de porta-tesoura em feltro para você guardar e conservar melhora sua. Dessa forma, sua tesoura ficará separada das outras, sem risco de você se confundir.

A peça que você vai aprender a fazer tem forma de folha e é tão linda, que além de acomodar sua tesoura, vai enfeitar o seu ateliê. Acompanhe os materiais necessários e o passo a passo!

Veja também:

Como Riscar e Como Cortar Feltro – Dicas para Iniciantes

Flor de Feltro Alinhavada – Passo a Passo Simples

Porta-tesoura em Feltro – Passo a Passo

Materiais necessários

Baixe o molde

Passo a passo

Recorte as peças

1. Usando o molde maior, em forma de gota, risque duas vezes no verso do feltro verde escuro. Use o molde de flor para riscar o avesso do feltro amarelo e o avesso do tecido estampado. Usando o molde que restou, risque o feltro verde claro. Recorte as peças de acordo com os riscos que você fez.

Faça a flor

2. Dê alguns pontos no centro da flor de feltro.

Pacote de Guirlandas em Feltro
Aulas de pascoa

3. Depois, puxe a linha que ficou de sobra, formando as pétalas da flor. Agora, dê nós firmes na linha e corte os excessos dela.

4. Sobreponha a flor de feltro sobre a florzinha de tecido estampado. Para unir as duas peças e formar o miolo, costure um botão no centro da flor. Arremate a linha no avesso do tecido estampado.

Faça os detalhes na peça

5. Una uma das peças de cor verde escura à peça verde clara usando alfinetes. Cole a florzinha no feltro verde claro. Depois, usando a linha amarela, borde tracejados no feltro verde claro, representando o trajeto da abelha. Para isso, use o ponto alinhavo. Ao final desse tracejado, costure o botão de bichinho na peça.

Alinhave em volta da peça

6. Una o avesso da outra peça verde escura ao avesso da peça principal usando alfinetes. Depois, alinhave em volta de toda a peça usando a linha de cor verde escura.

Cole um pedaço de fita

Pacote de Guirlandas em Feltro
Aulas de pascoa

7. Dobre um pedaço da fita decorativa ao meio e cole-a na parte superior do porta-tesoura em feltro.

Viu só como é realmente bem fácil fazer um lindo porta-tesoura em feltro? Além de bonita, a peça é versátil, pois a partir da fita que foi colada na parte superior dela, ela poderá ser pendurada em qualquer cantinho.

Gostou desse passo a passo? Então curta a Página da Escola de Feltro no Facebook. Assim você poderá curtir e compartilhar com seus amigos muito mais conteúdos interessantes sobre o artesanato em feltro.

Artesã: Karina Rigueiro

Comentários

comentários

Safari em Feltro
Voltar ao Topo
10% Desconto na Escola de Feltro
27 Moldes Grátis
Não Ganhou
20% Desconto na Escola de Feltro
Não Ganhou
27 Moldes Grátis
Não Foi Dessa Vez
Sem Sorte
Promoção Roda da Sorte Escola de Feltro!
Concorra a Prêmios Incríveis da Escola de Feltro! Preencha as Informações Abaixo e Tente a Sua Sorte Agora.
Regras:
  • Somente uma tentativa por pessoa
  • Promoção válida por tempo limitado