Flor de Feltro Alinhavada – Passo a Passo Simples

É primavera! E que tal se inspirar nas flores para transformar roupas e acessórios ou dar aquele up no visual da sua casa? Muito fácil de fazer, a flor de feltro alinhavada pode repaginar peças básicas e sem graça, trazendo um charme todo especial para cada uma delas.

Outro atrativo desse projeto é que o feltro é um material super democrático. Encontrado no mercado em diversas cores e estampas, tem baixo custo e vai bem com tudo, além de ser fácil de trabalhar, mesmo para os principiantes.

Da mesma cor ou em tons variados, você pode agrupá-las, formando ramos de flores, ou colocá-las separadamente, destacando sua delicadeza e tornando cada peça única e exclusiva! Abaixo, você encontra a lista de materiais e o passo a passo dessa florzinha. Vamos lá?

Como Fazer Flor de Sianinha – Passo a Passo

Como fazer boneca de feltro – Passo a Passo e Molde

Onde Aplicar as Flores de Feltro

A aplicação da flor de feltro vai depender unicamente da sua criatividade, e as possibilidades são infinitas! Com elas, você pode enfeitar almofadas, tiaras e presilhas de cabelo, camisetas, golas, capas de caderno e agendas, e o que mais sua imaginação mandar.

Flor de Feltro Alinhavada – Como Fazer

Materiais Necessários

• Feltro da cor de sua preferência
  • Linha na mesma cor do feltro
  • Agulha de costura
  • Miçanga ou pérola para fazer o miolo da flor de feltro
  • Tesoura
  • Caneta para riscar o feltro

Passo a Passo

1. Risque e recorte no feltro três círculos de tamanhos iguais.

Dica: Você pode usar um molde de círculo ou algum objeto circular, como tampinhas de refrigerante ou moedas, de acordo com o tamanho que você quiser que fiquem as pétalas da sua flor.

2. Corte ao meio os círculos. Você terá seis meios círculos, mas usará apenas cinco.

3. Sobreponha as pétalas da flor de feltro, uma a uma, e alinhave. Continue esse processo até unir todas as pétalas.

Dica: Aqui foi utilizado linha azul para que a costura ficasse mais visível na foto. Na hora de fazer as suas flores, prefira usar linha da mesma cor do feltro.

4. Puxe a linha para formar a flor e arremate. Reforce a costura para não correr o risco de desmanchar.

5. Abra as pétalas e costure no centro da flor uma pequena pérola para fazer o miolo.

Flor de feltro alinhavada finalizada

Sua flor de feltro alinhavada já está formada. Agora é só deixar sua criatividade fluir para dar mais cor às suas peças!

E aí? O que achou? Muito fácil, não? E, melhor, em tempos de crise, que tal usar essa técnica simples como uma alternativa de renda? Com as flores de feltro as possibilidades de criação são infinitas. Essa pode ser a hora de você se tornar uma empreendedora!

E, se quiser aprender mais sobre o assunto, a Escola de Feltro tem aulas de técnicas variadas. Cadastre-se e sabia quais cursos estão disponíveis.

17 Modelos de Gato de Feltro com Molde

18 Moldes de Passarinho para Feltro e Tecido