Avental para Contar Histórias: O que é e Como Fazer?

O avental para contar histórias é um recurso muito rico para incrementar o aprendizado das crianças e tornar os momentos de contação de histórias muito mais lúdicos.

Nesse sentido, essa peça pedagógica é um bom investimento para artesãs, pois pode ser produzida e vendida por artesãos que trabalham com o feltro a um preço considerável.

Ou seja, além de ser útil para os educadores do ensino infantil, também pode trazer um bom retorno financeiro aos profissionais do artesanato.

Sendo assim, preparamos um conteúdo completo sobre o avental para contar histórias com dicas importantes para que ele seja produzido com perfeição. Confira!

Cubo Pedagógico em Feltro para Crianças: Passo a Passo e Molde Gratuito
Mini Árvore de Natal Pedagógica: Molde + Passo a Passo

O que é o avental para contar histórias e para que serve?

avental para contação de histórias em feltro
Escola de Feltro | Curso Avental Histórias Bíblicas em Feltro | Artesã: Larissa Amaral

O avental para contação de história na educação infantil é uma peça bastante lúdica utilizada para captar a atenção das crianças e tornar o aprendizado mais divertido, seja em casa ou na escola.

Por meio dele, pais e professores conseguem contar histórias clássicas de uma forma mais divertida e interativa. Isso porque a peça é composta por vários elementos e personagens que dão vida a qualquer narrativa.

Convém destacar que um avental para contar histórias pode ser feito com materiais diversos, como tecido, EVA e feltro. Esse último é um dos mais utilizados justamente por permitir uma produção diversificada de peças.

Quais elementos esse avental de feltro deve ter?

Os elementos que um avental para contar histórias deve ter depende muito da história que será contada às crianças, obviamente. Afinal, os itens que o compõe estão relacionados aos personagens e elementos da própria narrativa.

Nesse caso, é preciso criar um roteiro ou pegar uma história clássica existente e definir quais elementos dela não podem faltar na hora da elaboração do avental.

Por exemplo: se você vai contar a história da Chapeuzinho Vermelho, seu avental deve ter elementos como o lobo, a menina de vermelho, a vovozinha, a casa, entre outros itens essenciais para a identificação da história.

Vale dizer ainda que é interessante que o avental tenha um bolso para que você possa guardar alguns itens que aparecerão ao longo da contação da história.

Para quem vender o avental de contação de histórias em feltro?

O avental para contar histórias pode ser vendido para professores da educação infantil, educadores bíblicos e até mesmo para vários pais que gostam de contar histórias para seus pequenos de uma forma dinâmica e lúdica.

Por quanto vender o avental para contar histórias?

O preço de um avental para contar histórias de feltro vai depender da quantidade de itens que ele tem. No entanto, podemos adiantar que uma peça dessa não custa menos do que R$150,00.

Assim, na hora de precificar a sua peça, leve em conta a quantidade de tempo que você gastou para produzi-la e os materiais utilizados para sua confecção.

Como fazer o avental para contar histórias?

avental para contar história infantil

Como sabemos que muitos artesãos podem ter se interessado por essa peça pedagógica, mas talvez estejam em dúvida por onde começar a produção, preparamos o Curso Avental Histórias Bíblicas em Feltro.

Nele, a professora e artesã Larissa Amaral disponibiliza um molde de avental para contação de história e ensina a fazer uma linda peça voltada para as narrativas bíblicas. Assim, você pode vendê-lo para pais e educadores religiosos.

No entanto, vale dizer que, após fazer o curso, você adquire experiência para criar outros modelos de aventais também.

Então, não perca mais tempo e inscreva-se hoje mesmo nesse curso da Escola de Feltro e garanta um bom faturamento neste ano.

Aproveite também para conhecer o canal da Escola de Feltro no YouTube e assistir a aulas e tutoriais diversos para produzir peças cada vez mais incríveis. Esperamos você!

Jogos Pedagógicos de Feltro: 5 Motivos para Trabalhar com Esse Tipo de Peça
Como Fazer Quebra-Cabeça de Feltro para o Dia das Crianças: Passo a Passo com Molde