Jogos Pedagógicos de Feltro: 5 Motivos para Trabalhar com Esse Tipo de Peça

Jogos Pedagógicos de Feltro: 5 Motivos para Trabalhar com Esse Tipo de Peça
Aulas de pascoa

Se existe um tipo de peça que teve um boom no mundo do artesanato em feltro nos últimos tempos, foram os jogos pedagógicos.

Se você nunca fez nenhuma peça nesse estilo, talvez esteja perdendo uma grande oportunidade de dobrar suas encomendas pelas redes sociais.

Os brinquedos educativos em feltro são muito procurados por pais, pedagogos e profissionais da educação infantil.

O feltro é um material muito versátil para esse tipo de item. Além de ser muito fácil de trabalhar, ele é maleável e pode dar forma à qualquer ideia que você tiver.

Pra te provar que você pode dar uma função diferente pro feltro e lucrar muito com isso, vamos te mostrar neste post alguns tipos de peças pedagógicas incríveis que são sucesso absoluto de vendas.

Além disso, você vai descobrir tudo que precisa saber pra trabalhar com esse nicho: dos cuidados com o feltro até as brincadeiras e jogos mais indicados pra cada peça. Confira!

Veja também:
Como Aumentar e Diminuir Moldes de Feltro: Passo a Passo Detalhado
O Segredo para Fazer Enfeites Porta Maternidade de Feltro Lucrativos

Por que trabalhar com peças pedagógicas em feltro?

Se enfeites tradicionais de feltro já são super requisitados, o apelo das peças educativas tem potencial pra ser ainda maior – levando em conta, é claro, onde e como se divulga.

Pacote de Guirlandas em Feltro
Aulas de pascoa

Em momentos de crise, quando outros nichos sofrem muito, como o mercado de festas infantis, quem trabalha com peças educativas não é tão afetado assim.

Mas é claro que pra ter bons resultados com jogos pedagógicos, é preciso fazer peças realmente bonitas.

Além disso, é importante que você saiba vender esses itens: indicar a faixa etária correta de cada peça e incluir atividades divertidas pra que os pais queiram comprar.

Então, vamos ao que interessa! Abaixo você vai ver um pouquinho mais sobre 5 tipos de jogos pedagógicos em feltro pra você fazer e vender bastante.

1. Jogos simples para crianças pequenas

Os jogos pedagógicos menos complexos têm muitas vantagens. A primeira delas é que são muito fáceis de produzir.

Você vai gastar pouquíssimo material e pode fazê-los 100% à mão. E como normalmente são peças planas, não é necessário usar fibra como enchimento, o que acaba reduzindo ainda mais o custo de produção.

As brincadeiras trabalham conceitos básicos do aprendizado infantil: alfabetização, noção de quantidade e números, memorização, atividades motoras de encaixe, contagem de dedos e por aí vai.

A proposta é ensinar em casa de forma lúdica e leve, ideal para estimular o desenvolvimento pré-escolar em crianças de 1 a 5 anos.

Pacote de Guirlandas em Feltro
Aulas de pascoa

Quer aprender como fazer essa peça linda? É só fazer parte da Escola de Feltro. Além desse curso, você vai ter acesso à centenas de outras aulas e moldes prontos pra baixar.

Sem falar no desconto na compra do feltro Santa Fé e em todas as apostilas bônus que estão inclusas no curso. Se você não gostar é só cancelar sua matrícula e receber todo o seu dinheiro de volta. Clique aqui pra fazer sua inscrição agora mesmo.

2. Livro Sensorial

Esse é um modelo muito interessante e prático tanto na hora de brincar quanto pra guardar e levar a peça pra onde quiser.

O livro sensorial contém atividades diversificadas que estimulam os sentidos e o aprendizado dos pequenos. Ele é indicado para crianças de 1 a 4 anos.

Com ele elas podem aprender atividades essenciais como: manusear e encaixar pequenas peças, amarrar cadarço, abrir e fechar zíperes e identificar as cores, os números e as letras.

As atividades trabalham não só o aprendizado e coordenação motora, mas também divertem a criança com suas cores, formas e texturas.

Num só livro você pode explorar uma gama de brincadeiras bem ampla ou montar um conjunto de atividades específica para cada criança, personalizado pelos pais.

3. Luva Pedagógica

A luva pedagógica é aquele tipo de peça que encanta quem faz e quem gosta de comprar artesanato em feltro: é criativa, divertida e exclusiva.

Pacote de Guirlandas em Feltro
Aulas de pascoa

Ela é muito usada em escolas, creches e também por pais que gostam de brincar e aprender junto com os filhos, principalmente agora que as crianças estão em casa em tempo integral.

Por isso você pode explorar várias atividades de aprendizado, como números, letras, cores e formas. E também em atividades lúdicas, usando luva como um recurso divertido pra contar histórias.

O melhor é que você pode criar uma base neutra e deixar os dedinhos livres para trabalhar vários temas numa peça só.

4. Quiet Box

O quiet box segue a mesma proposta do livro sensorial, mas num formato ainda mais divertido pras crianças.

Nele, ao invés de unir todas as atividades em uma peça só, você cria tabuleiros individuais.

Assim fica mais leve e prático pra levar pra qualquer lugar e também te dá a opção de vender tabuleiros à parte. Legal, não é?

De forma lúdica, trabalhando cores e estampas muito fofas, o quiet box vai trabalhar atividades primordiais pro desenvolvimentos na primeira infância.

Cabe a você incluir brincadeiras bem elaboradas que realmente trabalhem habilidades motoras, a memória e a alfabetização, por exemplo.

Pacote de Guirlandas em Feltro
Aulas de pascoa

E tudo isso deve ser atrativo pra criança. Afinal, elas não vão querer brincar se não houver diversão envolvida.

5. Fantoches e dedoches

A contação de histórias é uma atividade muito presente nas escolas e creches. Através dela, os professores conseguem ensinar muitos conceitos importantes na formação infantil de forma divertida.

O feltro é perfeito pra esse tipo de peça: com ele você pode trabalhar qualquer estilo de molde e qualquer personagem da maneira que preferir.

Além dos bichinhos e bonecos, também é possível criar elementos para compor a história ou até mesmo cenários completos, como no caso do castelo que você pode ver abaixo.

Cuidados redobrados para peças pedagógicas

Todo brinquedo de feltro deve ser produzido e finalizado com muita atenção. Isso porque a peça vai ser manuseada pela criança, então devemos evitar qualquer tipo de acidente.

O primeiro cuidado que precisamos ter é evitar partes muito pequenas, que podem ser removidas da peça engolidas pela criança, como botões, miçangas e pedrinhas.

Mas como fazer com os olhinhos e detalhes que precisam das pérolas e meias pérolas? É simples: use outras técnicas para substituir.

Os olhos podem ser pintados ou feitos de feltro, por exemplo.

Pacote de Guirlandas em Feltro
Aulas de pascoa

Mas se decidir usar esses adereços, prefira sempre botões e bolinhas para costurar com uma linha resistente, ao invés de fixar apenas com a cola.

Trate o feltro antes de começar!

Este é um dos raros casos onde tratar o feltro é uma recomendação válida.

Você não vai querer que com poucos dias de uso sua peça esteja cheia de bolinhas e com aquele aspecto desgastado, não é?

Você pode fazer isso com a termolina leitosa ou uma receita caseira super acessível.

Quer aprender? Veja o tutorial completo com a Ju Neiva!

Atenção: não use métodos alternativos como spray de cabelo pra tratar o feltro em jogos pedagógicos. Evite colocar substâncias tóxicas em peças voltadas pra crianças.

Como você pôde perceber, o universo dos brinquedos pedagógicos está cheio de ideias pra você conquistar clientes e explorar um nicho muito lucrativo do feltro.

Se você quiser aprender a fazer todas as peças deste post e ter acesso aos moldes prontinhos pra imprimir, entre para a Escola de Feltro!

Pacote de Guirlandas em Feltro
Aulas de pascoa

Faça a sua matrícula e aprenda como confeccionar, do início ao fim, peças que conquistam pais e filhos.

É só clicar aqui pra ver todos os detalhes e tudo que você vai ter acesso se tornando parte da Escola de feltro.

E não esqueça de deixar aqui embaixo nos comentários o que você achou das ideias que viu aqui!

Veja também:
4 Técnicas de Artesanato em Feltro que Você Precisa Aprender
5 Estratégias para Lotar a Agenda de Encomendas em Tempos de Crise

Safari em Feltro
Voltar ao Topo
10% Desconto na Escola de Feltro
27 Moldes Grátis
Não Ganhou
20% Desconto na Escola de Feltro
Não Ganhou
27 Moldes Grátis
Não Foi Dessa Vez
Sem Sorte
Promoção Roda da Sorte Escola de Feltro!
Concorra a Prêmios Incríveis da Escola de Feltro! Preencha as Informações Abaixo e Tente a Sua Sorte Agora.
Regras:
  • Somente uma tentativa por pessoa
  • Promoção válida por tempo limitado