Cubo Pedagógico em Feltro para Crianças: Passo a Passo e Molde Gratuito

Que nós amamos jogos e brinquedos feitos com artesanato em feltro, isso não é novidade! Afinal, essa matéria-prima, além de ser de fácil manuseio, possibilita a criação de diversas peças lindas e seguras para as crianças.

O feltro é um grande aliado quando o assunto é o entretenimento e a diversão, principalmente nas férias, período em que elas ficam com muito tempo livre e os pais se enlouquecem para pensar em formas de ocupá-las.

E como as férias estão se aproximando, resolvemos preparar um passo a passo com molde de cubo pedagógico em feltro para você fazer em casa, gastando pouco tempo e pouco dinheiro. Confira!

5 Aplicativos Incríveis que Toda Artesã Deveria Conhecer
25 Modelos de Embalagens Criativas e Baratas para Artesanato em Feltro

Como fazer peças pedagógicas em feltro

O cubo pedagógico ajuda no desenvolvimento da criança, já que trabalham questões como: alfabetização, noção de quantidade, memorização, atividades motoras, contagem de dedos, entre outros.

Além de fazer em casa para as crianças, ele ainda pode ser uma ótima opção para ganhar uma grana extra. Isso porque várias mamães e papais gostam de comprar esses joguinhos para estimularem seus filhos. Ou seja, são alternativas para aprender e se divertir ao mesmo tempo.

Confira agora o passo a passo que a artesã Sabrina preparou exclusivamente para o canal da Escola de Feltro no YouTube.

molde cubo pedagogico em feltro
cubo pedagogico molde
molde cubo pedagogico

Lista de materiais

• Feltro branco, amarelo ouro e azul bebê.
  • Papel paraná
  • Agulha
  • Tesoura
  • Caneta comum e caneta fantasminha
  • Linhas
  • Cola de silicone
  • Termocolante

Outros brinquedos e jogos de feltro super divertidos

Luvas sensoriais, dedoches e fantoches

Com essas peças é possível enriquecer as histórias contadas às crianças e despertar ainda mais o interesse delas.

luvas pedagogica em feltro
castelo pedagogico em feltro
luvas pedagogica

E então, o que você achou de todas essas ideias de artesanato em feltro? Com certeza as férias dos seus filhos serão de mais diversão e aprendizado, não é verdade?

Jogo de encaixe

brinquedos pedagogicos em feltro

Contagem com os dedos

luvas pedagogica

Jogo da memória

brinquedos pedagogicos de feltro

Livro sensorial e quiet box

O livro sensorial e o quiet box são outras boas formas de entreter, divertir e, ao mesmo tempo, ensinar as crianças através de atividades lúdicas.

livro sensorial em feltro

O que achou do cubo pedagógico em feltro que você acabou de aprender a criar? Essa é uma peça simples de fazer e muito divertida para as crianças. Não deixe de baixar os moldes e fazer a sua versão por aí!

Deixe nos comentários abaixo suas dúvidas, sugestões e contar pra gente qual dessas opções acha que seu pequeno mais vai gostar!

6 Pontos de Bordado para Iniciantes: Aprenda de Forma Simples
11 Dicas para Organizar seu Ateliê de Artesanato sem Gastar Quase Nada