5 Aplicativos Incríveis que Toda Artesã Deveria Conhecer

Em um mundo digital, a artesã que sabe usar a tecnologia tem uma grande vantagem a seu favor, não é? E por mais que pareça difícil se atualizar no ritmo rápido das redes sociais, existem aplicativos que tornam a vida de qualquer artesã mais fácil.

Existem muitas ferramentas para auxiliar na produção de peças, na organização, na divulgação, na gestão financeira e em muitas outras áreas do mundo do artesanato. E o melhor, várias delas são gratuitas e fáceis de mexer.

Pra te ajudar, listamos os melhores aplicativos para você aprimorar o seu negócio artesanal! Veja só!

Fotografia para Artesanato: 3 Passos para Valorizar suas Peças
25 Modelos de Embalagens Criativas e Baratas para Artesanato em Feltro

5 Aplicativos incríveis para as artesãs

1. Aplicativo de paleta de cores

Você sabe que combinar cores para a realização dos trabalhos é uma das tarefas mais complexas e demoradas no artesanato. Afinal, o objetivo sempre é deixar o visual da peça bem bonito e harmônico e, é claro, agradar os clientes. Por isso, diante de uma infinidade de cores, fica difícil criar uma paleta para cada trabalho.

Além de pegar as dicas desse post, que lhe serão muito úteis, você também pode baixar um aplicativo que te ajude nessa missão! Existem várias opções para essa finalidade e o Material Pallette é uma delas!

Essa ferramenta solicita que você selecione duas cores de base para o trabalho e, então, te apresenta e sugere cerca de até oito cores harmônicas que combinem com elas e que, portanto, podem compor a paleta do seu artesanato. Demais, não é?

2. Aplicativo para tirar fotos profissionais

Todo mundo sabe que o visual de uma peça é essencial para a venda dessa. E como boa parte das vendas são feitas pela internet, é imprescindível que as fotos sejam profissionais!

O ângulo de uma fotografia e a sua qualidade, sem dúvidas, valorizam muito mais o seu trabalho. Por isso, existem aplicativos que te ajudam a fazer lindas fotos para expor o seu trabalho na internet!

Dentre as inúmeras opções de aplicativos para esse fim, o Open Camera é um dos melhores. Ele oferece funções como: temporizador, estabilizador e ainda grava vídeo. E o mais interessante de tudo isso é que ele é totalmente gratuito.

3. Aplicativo para criar conteúdo para o Instagram

Além das fotos em si, é interessante que você utilize algumas artes nas montagens dessas e que crie também outros tipos de publicações para engajar o seu público e despertar o interesse desse para com as suas peças. Por isso é fundamental movimentar o seu Instagram, que é a rede da vez!

Assim, para criar bons conteúdos para o seu perfil, você pode apostar no Canva, um dos aplicativos mais completos quando o assunto é produção de conteúdo. Ele apresenta templates para vários tipos de posts, modelos para edição, imagens de base e muitos outros recursos. É, sem dúvidas, um dos mais completos!

Ele apresenta a versão gratuita e paga. É certo que essa última apresenta mais recursos. No entanto, a primeira não deixa nada a desejar e apresenta muitas funcionalidades para quem não deseja pagar a ferramenta.

4. Aplicativo para agendar posts

E já que estamos falando sobre postagens, é bom que você saiba que existem formas de agendar os seus posts. É isso mesmo! Ao invés de você parar o seu serviço, bem no meio do dia, para publicar algum conteúdo, saiba que é possível agendá-lo com o máximo de antecedência possível. Isso te ajuda a organizar melhor a sua rotina e a não deixar os seus clientes sem conteúdo.

Existem muitos aplicativos incríveis com essa finalidade e o Estúdio de Criação é um deles! Ele é um gerenciador próprio do Facebook.

Além de te possibilitar o agendamento de posts, ele também permite o gerenciamento das mensagens via inbox. Assim você não deixa de responder nenhum cliente.

Além disso, você pode usar o Estúdio de Criação para medir os resultados do seu conteúdo, tanto no Facebook quanto no Instagram. Não deixe de acessar!

5. Aplicativo de organização financeira

Por fim, mas não menos importante, os aplicativos para organização financeira também são essenciais para quem quer crescer e profissionalizar o seu negócio artesanal.

O GuiaBolso, por exemplo, é um aplicativo gratuito que te permite conectar a contas bancárias ou a cartões de crédito, cadastrar as receitas e despesas, acompanhar o seu histórico financeiro, entre outros. Tudo esses recursos podem te ajudar a aprimorar e crescer ainda mais!

E então, o que você achou dessas dicas de aplicativos incríveis para o seu negócio artesanal? Não demore para baixar! Afinal, quanto antes, maiores e melhores os resultados! Lembre-se que planejamento é tudo! Por isso não deixe de utilizar a tecnologia a seu favor.

Deixe nos comentários quais aplicativos você já conhece ou usa no seu dia a dia!

5 Erros que te Impedem de Viver do Artesanato em Feltro

Como Fazer Etiqueta para Artesanato em Feltro em 2 Passos Simples