Boliche de Feltro para Crianças: Molde e Passo a Passo Super Fácil

O boliche de feltro é uma brinquedo muito divertido, que as crianças adoram. Com ele a brincadeira está garantida, e os pequenos ainda vão desenvolver habilidades de coordenação motora.

Essa é uma ótima ideia pra vender ou para fazer em casa e divertir as crianças durante as férias, não é mesmo?

Por isso, logo abaixo vamos te ensinar como fazer um lindo boliche de feltro muito divertido. Confira!

5 Estratégias para Lotar a Agenda de Encomendas em Tempos de Crise
Brinquedos Pedagógicos de Feltro: Aprenda Como Trabalhar com Esse Tipo de Peça

Como fazer boliche de feltro

A artesã Lorena Mendes preparou um passo a passo bem detalhado pra você aprender como fazer o seu boliche de feltro. Veja só!

Lista de materiais

• Feltros coloridos;
  • Caneta;
  • Tesoura;
  • Papelão;
  • Linhas (das cores de feltro);
  • Tinta de tecido preta;
  • Meia pérola (8mm);
  • Cola quente;
  • Fibra siliconada.

Para baixar o molde basta clicar no botão abaixo.

boliche de feltro molde brinquedo

Passo a passo completo

Dicas para fazer o boliche de feltro

A combinação de cores é um dos detalhes que faz toda diferença, por isso tenha cuidado pra deixar tudo harmônico.

Uma forma simples de fazer isso é usando vários tons da mesma cor, isso vai deixar sua peça com um contraste muito bonito.

O boliche de feltro é muito versátil e pode ser feito tanto na máquina de costura, quanto costurado à mão. Por isso, logo abaixo vamos te dar algumas dicas essenciais para costurar suas peças dessas duas formas.

Boliche de feltro

Costurando na máquina

Se você optar por fazer a costura na máquina lembre-se de cortar o feltro com uma margem, e só cortar o excesso depois de ter feito a costura reta.

Outro detalhe muito importante usar alguma ferramenta para abrir a costura depois de ter desvirado a peça.

Preencha a peça com bastante enchimento, até que ela fique bem durinha. Empurre a fibra contra costura para a peça ficar com o desenho certinho do molde, e sem rugas.

Costurando à mão

Caso você prefira fazer as peças costurando à mão não tem muito segredo, e você ainda pode deixar o caseado aparente ou desvirar e deixar o caseado escondido dentro do pino de boliche.

Quando for colocar o enchimento, lembre-se de empurrar a fibra contra a costura, isso serve para evitar que a peça fique enrugada.

Outras peças para brincar com as Crianças

Existem outros tipos de peças que também podem ser tão lucrativos quanto o boliche de feltro. Veja só algumas ideais que você pode fazer!

1. Brinquedos educativos

Esse tipo de brinquedo está super em alta, pois além de ter a função óbvia de divertir as crianças, eles também auxiliam no desenvolvimento de algumas habilidades motoras e/ou cognitivas.

Os brinquedos educativos podem ser, por exemplo um livro sensorial, uma Quiet Box ou uma luva pedagógica.

Livro sensorial
Livro Sensorial | Escola de Feltro
Luva pedagógica de feltro
Luva pedagógica | Escola de Feltro

2. Lembrancinhas

As lembrancinhas de feltro também são opções perfeitas para quem não quer gastar muito dinheiro ou que comprar em maior quantidade.

Portanto, essa é uma ótima oportunidade pra você que é artesã. Você pode fazer chaveiros e ponteiras de lápis temáticos, por exemplo.

São peças pequenas e simples de fazer que podem te gerar um bom lucro!

Ponteira de lápis de feltro
Ponteira de lápis | Escola de Feltro

3. Brinquedos lúdicos

Esse tipo de brinquedo serve para aguçar a criatividade das crianças, e também para algum adulto poder contar histórias para os pequenos.

Você pode fazer fantoches e dedoches de vários temas, pois o universo infantil está cheio de possibilidades.

Fantoches de bichinhos de feltro
Fantoches | Escola de Feltro

Agora que você aprendeu a fazer o boliche de feltro e viu também outras ideias de brinquedos para crianças, é hora de colocar a mão na massa.

Capriche na produção e na divulgação do seu trabalho! Compartilhe suas peças em lojas online, nas redes sociais e cobre um preço que seja justo para você e para o seu cliente.

Gostou de aprender a fazer um boliche de feltro? Está animada pra começar a fazer suas peças ? Conta pra gente nos comentários.

Feltro para o Dia das Crianças: 8 Peças pra Fazer e Vender Muito
Como Fazer um Lindo Estojo de Cachorrinho de Feltro – Molde Grátis