Feltro para o Dia das Crianças: 8 Peças pra Fazer e Vender Muito

Você já está preparando seus projetos para o Dia das Crianças?

São muitas opções e estilos diversos, mas uma coisa é certa: esse período é altamente lucrativo pra quem trabalha com feltro. Principalmente neste ano, quando as atividades sensoriais e pedagógicas estão super em alta.

Por isso, neste post vamos te contar tudo que você precisar saber para fazer e vender brinquedos e jogos de feltro nesta data!

Você vai ver os principais tipos de peças que fazem sucesso entre os clientes e algumas dicas indispensáveis pra criar brinquedos para crianças. Confira!

Brinquedos Pedagógicos: Aprenda Como Trabalhar com Esse Tipo de Peça
35 Modelos de Ponteira de Lápis em Feltro para se Inspirar

Brinquedos educativos em feltro

As peças para presentear são uma opção super lucrativa para as artesãs, pois muita gente tem proximidade com alguma criança e com certeza vai querer dar um presente bem legal.

Os brinquedos pedagógicos e educativos estão super em alta, e é momento ideal pra fazer esse tipo de peça.

1. Quiet Box em feltro

Indicado para crianças de 1 a 4 anos.

O Quiet Box tem várias atividades que estimulam o aprendizado, o desenvolvimento e a coordenação motora das crianças.

Além disso, é bem versátil porque tem várias atividades individuais que podem ser levadas para vários lugares.

feltro para dia das crianças
Curso Quiet Box | com Juliana Neiva

2. Concha interativa

Indicado para crianças de 1 a 4 anos.

A concha interativa é perfeita para exercitar várias funções motoras e cognitivas das crianças.

Desenvolve a coordenação motora fina, a habilidade de concentração, entre vários outros benefícios.

jogos em feltro

3. Luva pedagógica em feltro

Essa é um peça que serve para contar vários tipos de histórias pra entreter a garotada de uma forma criativa.

A luva pedagógica faz muito sucesso com educadores e, é claro, com mamães e papais que gostam de brincadeiras lúdicas.

brinquedos educativos em feltro moldes
Curso Luvas Pedagógicas | com Juliana Neiva

4. Fantoches em feltro

Assim como a luva pedagógica, os fantoches são as peças que fazem toda diferença na hora de contar histórias.

Existe uma infinidade de modelos de fantoches de feltro que podem ser feitos, como bichinhos, personagens, profissões e muito mais.

Fantoches de feltro
Curso Fantoches | Escola de Feltro

5. Dedoches de feltro

Os dedoches são tipo os fantoches, porém são menores, com o tamanho ideal para caber nos dedos.

Dá pra contar todo tipo de história usando dedoches, então use a criatividade na hora de escolher quais temas você vai fazer.

brinquedos de feltro

6. Jogo da memória em feltro

Esse é um clássico dos jogos, e as verões feitas com feltro também são ótimas para vender.

O legal é que você pode fazer jogos da memória com vários temas, como bichinhos, formas geométricas, números, etc.

Vale usar a criatividade e /ou fazer de acordo com a encomenda de cada cliente.

7. Jogo da velha em feltro

jogos educativos em feltro
Curso Jogos Divertidos | com Tatielly Martins

Jogo da velha não tem erro! Você provavelmente já jogou o clássico com papel e caneta, mas dá pra fazer o jogo ficar mais legal com feltro.

Fazer a peças com feltro deixe ele muito mais atrativo pras crianças, e para as artesãs é vantajoso porque é bem simples de fazer.

8. Brinquedos em feltro

Não é segredo para ninguém que as crianças amam brinquedos. Então nada melhor do que fazer brinquedos de feltro bem legais.

São muitas opções de brinquedos para serem feitos, com por exemplo, máscaras de heróis, bonecas, princesas, boliche, quebra-cabeça, dominó e muito mais.

Cuidados ao fazer peças para crianças

As crianças são extremamente curiosas e não tem muita noção do perigo, por isso é importante prestar atenção em muitos detalhes ao fazer peças para os pequenos.

O principal cuidado é evitar produtos com peças pequenas, pois as crianças costumam colocar tudo na boca e podem se engasgar.

pedagógicos em feltro

Dê preferência aos produtos com peças costuradas ao invés de coladas, isso garante maior firmeza e dificulta se a criança tentar arrancar.

Se for for utilizar algum botão ou outro item decorativo, este deverá ser costurado de maneira bem firme para evitar problemas.

Tratamento do feltro

Esse tipo de peça com certeza vai ser muito manuseado pela criançada, portante se você quer que a peça tenha maior durabilidade é importante tratar o feltro.

Sem essa etapa, provavelmente a peça com pouco tempo de uso já vai estar cheia de bolinhas.

Então você pode tratar o feltro com termolina leitosa ou com termolina caseira, as duas são eficientes.

brinquedos educativos em feltro

Como vender feltro para o dia das crianças?

Com você viu existe um diversidade enorme de peças para serem feitas e vendidas no dia das crianças. Mas sabe qual a melhor forma para vender?

A divulgação é essencial! Por isso capriche na foto da sua peça, use a luz natural e um fundo neutro, assim seu artesanato terá destaque.

Busque novas formas de vender, por exemplo, parcerias com lojas e escolas, assim você pode vender em maior quantidade, por um preço um pouco menor.

brinquedos feltro
Curso Jogos Divertidos | com Tatielly Martins

Peças de lembrancinha, como ponteiras de lápis, são perfeitas para parcerias com escolas, pois mesmo sendo simples, fazem muito sucesso com as crianças.

Agora que você já sabe quais são as melhores peças para vender no dia das crianças, é hora de escolher qual fazer. Pode ter certeza que todas as ideias são lucrativas.

Lembre-se de caprichar nos detalhes e ter cuidado na hora da produção pra garantir a segurança da criança que vai ganhar o brinquedo de presente.

Gostou das ideias e das dicas? Deixe sua resposta aqui nos comentários.

15 Ideias Incríveis de Lembrancinhas de Feltro para o Dia das Crianças
As 5 Peças Mais Simples e Lucrativas do Feltro pra Fazer na Quarentena