35 Modelos de Ponteira de Lápis em Feltro para se Inspirar

Fazer uma ponteira de lápis é uma excelente ideia para aproveitar os retalhos que feltro que sempre sobram depois de concluir um trabalho. Além disso, as ponteiras são perfeitas como lembrancinhas e brindes que você pode colocar junto com uma encomenda, por exemplo.

As ponteiras são fáceis de fazer, então se você é iniciante na arte do feltro, melhor ainda. Neste post vamos te ajudar com muita inspiração! Reunimos mais de 30 modelos de ponteiras de lápis super criativas.

As peças que você vai ver logo abaixo não fazem parte do nosso curso online da Escola de Feltro, portanto não temos acesso aos moldes.

21 Modelos de Alfineteiros de Feltro para Você se Inspirar
Porta Moedas de Coruja de Feltro – Baixe o Molde Grátis

Como fazer uma ponteira de lápis de feltro?

Antes de te mostrar todos os modelos lindos que encontramos, vamos explicar uma forma simples e prática para criar uma ponteira de lápis.

O truque está na forma de encaixar o lápis, que, com o tubinho interno e removível. Aprenda como fazer:

1. Enrole uma tirinha de feltro amarelo no lápis para medir a circunferência. Depois, corte o feltro deixando uma pequena sobra para colar.

2. Cole a lateral da tirinha com cola de silicone e depois retire o excesso com a tesoura.

moldes de emoji
como costurar feltro

3. Para encaixar o suporte do lápis por dentro do emoji, aplique um pouco de cola no tubinho de feltro e fixe na parte interna da ponteira de lápis.

ponteira de lápis em feltro

4. Depois alfinete o tubinho e caseie o feltro normalmente, e quando chegar na base do tubo, caseie-o junto. Fácil não, é?

Essas dicas estão no passo a passo completo da ponteira de emoji. Clique aqui para ver o tutorial completo e baixar o molde gratuitamente.

35 Linhas ideias de ponteiras de lápis

Personagens

São tantos personagens que você não vai saber por onde começar: princesas, heróis, personagens de filmes, desenhos e muito mais.

A melhor parte é que se você já tem moldes desses personagens, basta reduzir o tamanho antes de imprimir para criar suas ponteiras de lápis.

Bichinhos

Ursinhos, corujas, e bichinhos do safari sempre fazem sucesso entre os clientes. Afinal, eles combinam com vários temas de aniversário.

Se você ainda não fez uma ponteira de lápis em feltro, agora já tem ideias de sobra para começar! Não esqueça de contar pra gente aqui nos comentários qual modelo da lista você mais gostou!

O Que Fazer com Retalhos de Feltro: 47 Ideias Criativas para Copiar
4 Tipos de Almofadas de Feltro para Fazer e Vender Muito