21 Modelos de Alfineteiros de Feltro para Você se Inspirar

Perder as agulhas e alfinetes durante um projeto é comum, mas atrasa muito o trabalho, não é? Que tal criar então um alfineteiro de feltro que, além de organizar seus materiais, vai deixar sua mesa bem bonita?

Neste post nós reunimos dezenas vários alfineteiros, dos mais fáceis de fazer aos modelos mais elaborados. Assim você vai ter ideias para criar peças pro seu ateliê e talvez sabe até pra vender!

Além dessa lista cheia de ideias, ainda trouxemos uma dica incrível pra você manter as agulhas e alfinetes sempre afiados.

As peças que você vai ver logo abaixo não fazem parte da Escola de Feltro, portanto, não temos acesso aos moldes. Mas tenho certeza que a partir dessas ideias, você vai pensar em muitos modelos para fazer por aí!

3 Dicas para Cortar Feltro que Vão Deixar Suas Peças Mais Bonitas
Feltro é Lavável? Descubra 5 Formas Fáceis de Limpar suas Peças

Como manter os alfinetes afiados?

Os alfinetes de costura são muito sensíveis e o próprio uso do dia a dia pode danificá-los com muita facilidade. Além disso, a umidade do ar ou a forma que você os armazena também pode acabar enferrujando o metal, e aí a única solução é jogar fora.

Mas esse problema é fácil de resolver! Você só vai precisar de uma esponja de aço. Quando for costurar seu alfineteiro de feltro, crie uma camada com a esponja entre o feltro e o enchimento de fibra e caseie a peça normalmente.

Desta forma, toda vez que você for guardar as agulhas e os alfinetes, automaticamente eles serão afiados. Prático, não é?

1. Alfineteiro bordado

Um modelo de alfineteiro básico se transforma numa peça fofa e especial com alguns bordados coloridos.

Você pode bordar flores, folhas e linhas simples. Se ainda não sabe bordar, confira aqui alguns pontos livres que são fáceis de fazer.

2. Alfineteiro de bule

Um alfineteiro que parece ter saído de um conto de fadas. Mais uma vez o bordado com linha de meada dá um toque delicado à peça.

3. Bolo

lasetrapilhos

4. Alfineteiro de frutinhas

Frutinhas em feltro são um sucesso e você pode criar um alfineteio divertido usando moldes e cores variadas. Miçangas e adereços deixam a peça ainda mais bonita!

5. Abelha

6. Alfineteiro de margarida

yougogirl

7. Bonequinha

8. Rosquinha

9. Alfineteiro de pudim

amigasdofeltro

10. Caneca de café

Olha como esse modelo de caneca fica fofo?

verefazer

11. Alfineteiro de cacto

liagriffith

12. Abacaxi

feltrofacil

13. Tronco

14. Porquinho

15. Brigadeiro

altoastral

16. Caneca de ursinho

Um mini alfineteiro de ursinho para presentear as amigas ou para dar de brinde para suas clientes. Todas vão amar!

vk

17. Raposa

Um alfineteiro de raposinha em tons de rosa bebê, branco e dourado. Fofo, não é?

18. Gatinha

mollyandmama

19. Alfineteiro de pulso

Quer praticidade na hora de costurar? Invista em um modelos de alfineteiro de feltro em que você possa colocar um elástico. Assim, os alfinetes ficam sempre com você.

mypoppet

20. Flores e bordados

roselypignataro

21. Alfineteiro de donut

Viu só quantas ideias criativas para criar seu alfineteiro de feltro? Aproveite aqueles retalhos coloridos que você não sabe como usar e desenvolva um modelo que combine com seu ateliê. Com certeza ele vai fazer sucesso!

Agora conta pra gente aqui nos comentários de qual modelo você mais gostou!

Cola para Feltro: Aprenda a Escolher o Tipo Certo para Cada Peça
Artesanato em Feltro: 5 Peças Lucrativas para Fazer e Vender