Coelhinho Porta-bombom para a Páscoa: Passo a Passo + Molde Grátis

O coelhinho porta-bombom é uma das peças mais queridas no período da Páscoa. Afinal, além de bonita, ela é bem econômica e prática.

Isso a torna uma ótima opção para presentear pessoas queridas sem gastar muito ou para aumentar o faturamento do seu ateliê nessa época do ano, considerando que muitas pessoas compram de última hora lembrancinhas para Páscoa de feltro simples.

Por isso, trouxemos neste post um passo a passo completo que ensina a fazer um coelhinho porta-bombom, além do seu respectivo molde para a Páscoa. Continue acompanhando e coloque a mão na massa o quanto antes!

Como Fazer Porta-guardanapo de Páscoa: Passo a Passo + Molde
Lembrancinhas para Páscoa em Feltro: Passo a Passo, Molde e Ideias para Se Inspirar

Coelhinho porta-bombom: passo a passo completo!

Antes de começarmos a te ensinar como fazer porta-bombom de feltro, você precisará do molde coelho de feltro para a produção, certo? Então baixe-o gratuitamente logo abaixo!

molde lembrancinha de páscoa porta-bombom
molde para a páscoa de coelhinho porta-bombom

Agora sim vamos ao passo a passo ensinado pelo artesão Lito Martins, no canal da Escola de Feltro no YouTube.

Veja como fazer uma sacolinha de lembrancinha para Páscoa:

1. Recorte os moldes do corpo do coelho no feltro estampado (um molde vazado e outro sem o vazado).

Escola de Feltro | Artesão: Lito Martins

2. Recorte também as demais peças nos respectivos feltros, conforme indicado no molde. No caso dos moldes do rosto, deixe uma margem de aproximadamente 1cm e aproveite para passar o gabarito para um dos recortes com a caneta fantasminha.

Escola de Feltro | Artesão: Lito Martins

3. Com a cola de silicone, cole os dois recortes correspondentes ao rosto do coelho.

Escola de Feltro | Artesão: Lito Martins

4. Passe a cola de silicone em toda a margem do rosto e cole-a no recorte do feltro vazado. Em seguida, faça o ponto atrás – com dois fios de linha – em toda a volta do rostinho para garantir uma fixação melhor.

Escola de Feltro | Artesão: Lito Martins

5. Em seguida, faça a dublagem dos recortes da orelha no feltro rosa (pegue dois recortes e cole um no outro; e depois repita com os outros dois recortes que sobraram).

6. Com a cola de silicone, cole cada orelha no seu respectivo lugar e, na sequência, faça o ponto palito em toda a volta da orelha com dois fios de linha.

Escola de Feltro | Artesão: Lito Martins

7. Faça o bordado da boquinha do coelho com o ponto atrás. Para isso, utilize 4 fios da linha marrom.

8. Em seguida, borde o fucinho do coelho com o ponto cheio. Utilize 4 fios da linha rosa.

Escola de Feltro | Artesão: Lito Martins

9. Com a cola universal, cole cada meia pérola de 10mm no lugar do olhinho.

Escola de Feltro | Artesão: Lito Martins

10. Faça um acabamento na parte de trás das orelhinhas para cobrir os pontos e mantê-las em pé depois que o porta-bombom estiver pronto. Para isso, cole um pedaço de feltro no verso das orelhas.

11. Em seguida, recorte ao redor, bem rente ao molde.

Escola de Feltro | Artesão: Lito Martins

12. Caseie toda a volta das orelhas.

Escola de Feltro | Artesão: Lito Martins

13. Quando você finalizar o caseado das orelhas (até na parte que termina o feltro dublado), una essa peça com a peça não vazada do corpo do coelho e caseie toda a borda.

Escola de Feltro | Artesão: Lito Martins

14. Com um pincel e um corante rosa, faça o rosado das bochechas do coelho.

Escola de Feltro | Artesão: Lito Martins

15. Com a cola de silicone, cole os moldes de coração em cada um dos pés do coelho.

Escola de Feltro | Artesão: Lito Martins

16. Em seguida, faça o ponto atrás ou o ponto palito ao redor do coração.

Escola de Feltro | Artesão: Lito Martins

17. Duble a patinha. Para isso, una cada patinha que já está com o coração ao outro recorte de feltro referente à pata (lembra que são 4 recortes?). Caseie ao redor de toda a volta para fazer essa união.

18. Antes de fechar o caseado, encha as patinhas com fibra.

Escola de Feltro | Artesão: Lito Martins

19. Faça o rabinho do coelhinho. Para isso, basta pegar os dois moldes dele, casear e encher com a fibra.

Escola de Feltro | Artesão: Lito Martins

20. Com a cola quente, cole as patinhas e o rabinho nos devidos lugares.

Escola de Feltro | Artesão: Lito Martins

E está pronto o seu coelhinho porta-bombom! Agora é só recheá-lo com bombons para vender ou presentear alguém especial.

Para fechar, você pode usar uma fita ou um barbante. Fica a seu critério!

Escola de Feltro | Artesão: Lito Martins

Vale dizer que é possível vender a peça sem os bombons por aproximadamente R$50.

E aí, gostou de aprender a fazer um coelhinho porta-bombom? Se quiser aprender a fazer outras peças tão incríveis quanto essa, não deixe de conhecer o canal da Escola de Feltro no YouTube para assistir a aulas e tutoriais diversos!

17 Peças de Decoração de Páscoa em Feltro para Fazer e Vender Muito
Enfeites de Páscoa em Feltro: Passo a Passo de Flâmula de Coelhinho