Boca Lúdica em Feltro: O que é e Como Fazer?

Se você produz peças pedagógicas de feltro, já deve conhecer a boca lúdica, não é mesmo? Afinal, essa é uma peça que tem sido muito procurada por profissionais da saúde e educação nos últimos tempos para enriquecer o contato com as crianças.

Por isso, se você deseja aumentar o faturamento do seu ateliê ao longo do ano, com certeza essa é uma boa peça para investir. Isso porque, ela tem uma boa procura durante todos os 12 meses do ano, não sendo limitada a nenhuma data comemorativa.

Assim, para ajudar você nessa empreitada, preparamos este conteúdo com várias dicas e informações preciosas para a produção de uma boca lúdica incrível. Confira!

Cubo Pedagógico em Feltro para Crianças: Passo a Passo e Molde Gratuito
Mini Árvore de Natal Pedagógica: Molde + Passo a Passo

O que é e para que serve?

Escola de Feltro | Curso Boca Lúdica em Feltro | Artesã: Larissa Amaral

A boca lúdica é uma peça completa produzida em feltro. Assim, além dos lábios, dentes e língua, ela conta com vários elementos removíveis para serem utilizados em situações e contextos diversos com as crianças.

Dentre os principais itens de uma boca lúdica completa, temos:

• Bichinhos;
  • Cáries;
  • Fio dental;
  • Creme dental;
  • Super escova de dente.

Mas você também pode investir em peças adicionais para valorizar ainda mais a sua peça, como balas e doces, que podem ser utilizadas pelos profissionais para mostrar à garotada o que contribui para o surgimento das cáries nos dentes.

Para quem vender a boca lúdica?

Escola de Feltro | Curso Boca Lúdica em Feltro | Artesã: Larissa Amaral

Como mencionamos anteriormente, essa peça pode ser procurada por diversos profissionais da educação e da saúde. Nesse sentido, é possível realizar a venda dessas peças principalmente para:

• Odontopediatras;
  • Fonoaudiólogos;
  • Professores da educação infantil.

No entanto, vale dizer que, além deles, muitos papais e mamães também gostam de comprar a boca lúdica para ensinar aos seus filhos, dentro de casa, os cuidados que se deve ter com a escovação dos dentes.

Por quanto vender a boca lúdica?

Escola de Feltro | Curso Boca Lúdica em Feltro | Artesã: Larissa Amaral

O valor pode variar conforme o valor da sua mão de obra e dos materiais que você utilizou para produzi-la. No entanto, uma peça completa, com os itens que listamos no primeiro tópico, custa, em média, R$480.

Ou seja, é uma peça altamente valorizada e que pode render um bom lucro para você e seu ateliê de artesanato.

Como fazer boca lúdica?

Escola de Feltro | Curso Boca Lúdica em Feltro | Artesã: Larissa Amaral

Como sabemos que essa é uma peça cheia de detalhes e talvez desafiante para algumas pessoas, preparamos o curso Boca Lúdica em Feltro.

Nele, a professora e artesã Larissa Amaral dá um passo a passo completo e dicas preciosas para que a sua peça fique impecável. Por isso, se inscreva hoje mesmo nesse incrível curso da Escola de Feltro e obtenha bons resultados para seu ateliê.

E aproveite o momento também para conhecer o canal da Escola de Feltro no YouTube para assistir a aulas e tutoriais diversos e aprender excelentes técnicas de artesanatos para aplicar nas suas peças. Esperamos você!

Jogos Pedagógicos de Feltro: 5 Motivos para Trabalhar com Esse Tipo de Peça
Como Fazer Quebra-Cabeça de Feltro para o Dia das Crianças: Passo a Passo com Molde