Bonecas de Feltro: 4 Dicas para Ter Peças Mais Bonitas e Lucrativas

Existem vários tipos de bonecas de feltro que podem ser muito lucrativos, e o que garante isso é a beleza de cada uma. Não importa se ela é simples ou realista.

Por isso reunimos algumas dicas simples e práticas pra te ajudar a valorizar ainda mais suas bonecas de feltro.

Neste post você vai ver dicas sobre técnicas e materiais diferenciados, estilos de bonecas para fazer e como valorizar suas peças.

Veja todas as dicas!

6 Tipos de Olhos Para Fazer Nas Suas Bonecas de Feltro
Vestido + Boneca de Feltro: Como Fazer Conjuntos Personalizados

1. Escolha materiais e técnicas diferenciados

Essa dica é muito importante porque os detalhes que vamos te contar são essenciais pra que seu trabalho se destaque e, consequentemente, você venda mais.

Sempre que possível use outros tipos de tecido junto com o feltro, pode ser tricoline, tule, lamê e vários outros. A dublagem do feltro com outros tecidos permite criar novas estampas e texturas.

Princesas Sereias

Além disso, faça os detalhes das suas bonecas de feltro com materiais diferentes , como lantejoulas e pérolas.

E para complementar as dicas anteriores é importante que você invista um tempo em aprender novas técnicas, isso vai te capacitar para fazer trabalhos ainda mais bonitos e lucrativos.

2. Estilos de bonecas

A venda de bonecas de feltro pode ser feita até mesmo por quem é iniciante, pois é possível fazer peças simples, mas que ainda assim sejam encantadoras.

Outro tipo de boneca que está super em alta no momento são as bonecas realistas. Elas tem expressões faciais e em alguns casos até trocam de roupas.

Logo abaixo vamos te mostrar alguns exemplos de bonecas simples e lucrativas. E depois alguns exemplos de bonecas realistas que estão fazendo sucesso. Confira!

Simples

Chá das Bonecas
Super Heroínas

Realistas

Boneca Izzy
Fadinha

3. Como valorizar as bonecas de feltro

As bonecas realistas são incríveis, não é mesmo? Essa é uma super tendência que você pode aproveitar e vender muito.

Elas são ricas em detalhes e expressões faciais, e isso chama muita atenção. Portanto, é realmente uma grande oportunidade começar a fazer esse tipo de boneca.

As técnicas para fazer bonecas realistas não são difíceis, mas dão um destaque enorme as bonecas de feltro. Busque ideias e referências do que tem de novo no mercado, isso vai te destacar.

4. Acabamento perfeito

Um acabamento bem feito é importante em qualquer trabalho com feltro, e com as bonecas não seria diferente.

Veja algumas detalhes simples que podem fazer toda diferença no acabamento das suas bonecas de feltro.

• Faça pontos com mais profundidade;
  • Duble o feltro com outros materiais (tule, tricoline, etc);
  • Use diferentes tipos de olhos;
  • Faça cabelos em formas e texturas diversas.

Capriche em cada etapa do acabamento, use novas técnicas e variados materiais. Além disso, ofereça aos clientes a opção de personalizar a boneca de acordo com os gostos deles.

Festa Panda

Algumas das dicas podem parecer até simples, mas fazem total diferença no resultado final das peças, pois deixam elas ainda mais encantadoras.

Todas as bonecas acima são da Escola de Feltro e você pode aprender a fazer cada uma delas com aulas detalhadas clicando aqui.

Gostou das dicas? Qual estilo de bonecas de feltro você pretende começar a fazer? Deixe um comentários contanto pra gente.

7 Tipos de Cabelos Diferentes para Bonecas de Feltro

Bonecas de Feltro Humanizadas: 5 Dicas para dar Expressão Facial às suas Peças