Feltro para Festa: Ainda Vale a Pena Trabalhar com Esse Estilo de Peça?

A atual pandemia alterou o fluxo de trabalho de quase todas as pessoas, e no mundo do artesanato em feltro não foi diferente.

O nicho decoração de festas foi um dos mais impactados, já que as medidas de isolamento não permitiam a aglomeração de pessoas.

Você pode estar se perguntando: ainda vale a pena fazer peças de feltro para festa? A resposta é sim, esse continua sendo um nicho lucrativo.

Neste post vamos te ensinar algumas formas simples para se adaptar e continuar vendendo. E também te mostraremos ideias de enfeites e decorações em feltro que estão em alta!

17 Temas para Festa Infantil com Feltro que Você Precisa Conhecer
Como Aumentar e Diminuir Moldes de Feltro: Passo a Passo Detalhado

Por que continuar trabalhando decoração de festa em feltro?

Grande parte das pessoas adoram fazer comemorações e celebrar momentos marcantes da vida, como aniversários, por exemplo.

Por mais que não seja possível fazer festas grandiosas e com muita gente, as pessoas continuam celebrando. Mas fazendo festas mais simples, para menos pessoas.

Portanto, com algumas mudanças temporárias você consegue vender ou alugar suas peças para vários clientes.

Peças de safári em feltro

É importante ter em mente que as festas estão sendo feitas em ambientes menores, e por isso a decoração também deve ser pensada para se adequar a essa demanda.

Outro ponto, é que muita gente está economizando dinheiro, já que a pandemia deixou tudo tão incerto. Então é essencial trabalhar com enfeites mais simples e baratos para atrair esse público.

Os melhores enfeites para fazer

Bonecos de mesa

Esse é um enfeite para decoração de festas que não tem erro! A mesa é um dos pontos principais das festas, e todos querem que ela fique bonita e especial.

Dá para fazer bonecos de vários tipos e temas, principalmente para festas infantis. Aqui no blog temos um artigo completo com várias sugestões de temas para festa infantil em feltro, clique aqui para ver.

Bonecos de frutinhas em feltro

Tags para tubete

Sabe aqueles tubinhos com doces que toda festa infantil tem? Você pode fazer tags de feltro para personalizá-los.

O melhor desse enfeite que além de decorar a mesa, serve como lembrancinha para os convidados. Ou seja, é perfeito para o cliente que quer economizar.

Para a artesã é vantajoso pelo baixo custo e tempo de produção, é uma peça simples e versátil.

Varal de bandeirolas

Essa é uma decoração muito simples de fazer, e mesmo assim já é um detalhe que deixa as festas mais bonitas.

Existem algumas formas de trabalhar com varal de bandeirolas. Você pode fazer alguns mais neutros, escritos “feliz aniversário” e “parabéns”. Ou personalizar com nomes.

Bandeirinhas em feltro

Topo de bolo

Até mesmo o topo de bolo pode ser feito com feltro para decoração de festas, eles geralmente fazem muito sucesso com quem gosta de peças personalizadas.

Usando a criatividade, dá pra criar topos de bolos lindos e lucrar com esse estilo de peça.

Topo de bolo em feltro

Como vender e divulgar seu trabalho

Um ponto chave para ter sucesso no artesanato é divulgação, por isso mostre e fale sobre o seus trabalhos com seus familiares, amigos, vizinhos, etc. Eles podem te indicar, e quando alguém precisar de uma decoração para festa, vão lembrar de você!

As pessoas precisam conhecer o que você faz, portanto dedique um tempo para postar fotos das suas peças na internet. Divulgue nas redes sociais e em sites de venda online.

Faça também parcerias com outros prestadores de serviços para festas da sua cidade, como confeiteiras, por exemplo. Assim uma divulga o trabalho da outra!

Bonecos em feltro

Viu que ainda dá pra para trabalhar decoração de festas em festa? Mesmo com a pandemia, as pessoas continuar fazendo comemorações e querem uma festa bonita e decorada.

É importante você estar sempre de olho no que está em alta no mundo do feltro, pois dessa forma é possível encontrar mais ideias para vender.

Gostou das dicas? Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário contando pra gente.

Temas para Feltro: Domínio Público, Direitos Autorais e Outras Questões Importantes
Enfeites de Natal em Feltro: As Maiores Tendências de 2020 para Fazer e Vender