Como Aplicar Olhinhos no Feltro – Pérola e Meia Pérola

Quem está começando no artesanato em feltro, geralmente tem várias dúvidas sobre algumas etapas de confecção das peças. E uma das mais frequentes é sobre a forma de fazer os olhinhos, principalmente nas bonecas e nos bichinhos em feltro.

Os olhinhos de pérolas e de meias pérola são de fácil aplicação e deixam as peças com uma aparência incrível. Se você concorda, continue com a gente e aprenda como aplicar olhinhos nas suas peças em feltro de forma rápida e profissional. Temos certeza de que você vai amar essa dica!

4 Tipos de Feltro para Artesanato: Aprenda a Escolher e Usar

Como Dublar o Feltro – Aprenda Passo a Passo!

Como colocar olhos – pérola e meia pérola

Materiais necessários

• Peça em feltro
  • Alfinetes
  • Agulha
  • Linha cor pele
  • Pérolas ou meias pérola
  • Cola T6000 (apenas no caso da meia pérola)

Passo a passo

1. O primeiro passo é marcar a posição dos olhinhos. Espete dois alfinetes nos pontos em que as pérolas serão pregadas, alinhando-os com a boquinha. Não é preciso afundá-los demais; afinal, eles só servirão de guia.

2. Faça o primeiro ponto, do verso para a frente da peça, sem puxar toda a linha. É importante sair com a agulha bem próximo a um dos pontos marcados com o alfinete.

3. Faça o segundo ponto; porém, um pouco para fora da peça. Em seguida, puxe um pouco a agulha e passe-a por dentro da argolinha de linha que havia se formado. Puxe com firmeza.

4. Repita esse processo de 2 a 3 vezes para que o feltro fique bem fundinho.

5. Depois de fazer a profundidade desejada, prenda a miçanga ou cole uma meia pérola para fazer o primeiro olhinho.

Dica: Caso use miçanga, saiba que ela deve ser pregada com a própria costura. Nesse caso, basta usar uma de cada lado, antes de arrematar a costura. Já a meia pérola deve ser colada com uma cola para feltro, que deve ser específica para a aplicação desse tipo de adereço (como é o caso da T6000).

6. Repita o mesmo processo do outro lado. Mas atenção! É importante manter os olhinhos na mesma altura e alinhados com a boquinha. Com esses cuidado, seus bichinhos e bonequinhas em feltro ficarão super graciosos.

Curso A Magia dos Balões | Escola de Feltro | Artesã: Andréa Miranda

Agora que você já sabe como fazer olhos com pérolas e meias pérola, deixe um comentário e conte o que você achou dessa super dica!

Artesã: Andréa Miranda – Fiapo de Pano

Como Calcular Preço de Venda do Artesanato em Feltro