Como Fazer Olhos Resinados com Papel: Molde + Passo a Passo

Você sabe como fazer olhos resinados para feltro? Se não sabe, deveria aprender urgentemente, principalmente se trabalha com bonecos para decoração.

Isso porque eles deixam as peças com um aspecto mais realista, além de proporcionar um acabamento delicado e atencioso que valoriza muito seu trabalho.

No entanto, sabemos que encontrar olhos resinados para feltro não é tão simples. É por isso que se torna altamente indispensável aprender a fazê-los.

Pensando nisso, trouxemos neste artigo um molde e um passo a passo completo de como fazer olhos resinados com papel. Continue acompanhando este conteúdo para descobrir como é simples e rápido fazer. Boa leitura!

Olhos para Bonecas de Feltro: Descubra 9 Modelos para Testar
Bonecas de Feltro Humanizadas: 5 Dicas para dar Expressão Facial às suas Peças

Como fazer olhos resinados com papel: passo a passo completo

Como já mencionamos, vamos te ensinar a fazer olhos resinados para bonecos. Para isso, trouxemos um passo a passo super simples ensinado pela artesã Sheila Rodrigues, no canal da Escola de Feltro. Veja abaixo:

Viu como é simples aprender como fazer olhos resinados?

Mas se você prefere aprender com fotos, tudo bem! É só conferir o tutorial a seguir!

Mas, antes disso, não deixe de baixar o molde com olhos resinados para imprimir que estamos disponibilizando gratuitamente para você:

Lista de materiais

Além do molde, você também vai precisar de:

• Agulha de costura nº6
  • Tesoura
  • Cola efeito 3D incolor para papel
  • Fita crepe

Agora sim, vamos ao passo a passo em fotos!

1. Imprima os olhos em uma impressora colorida.

2. Prenda a folha impressa na sua mesa de trabalho para facilitar o processo. Para isso, utilize fita crepe.

Escola de Feltro | Artesã: Sheila Rodrigues

3. Em um ambiente com quase nenhuma ventilação, aplique a cola nos olhinhos. Faça a aplicação seguindo o formato do olho.

Escola de Feltro | Artesã: Sheila Rodrigues

4. Se ficar alguma bolhinha, pegue a agulha para estourá-la.

5. Vale dizer que a quantidade de cola é você quem vai definir. Mas saiba: quanto mais cola, mais volume nos olhos.

6. Aguarde entre 3 a 4 horas para o olhinho secar completamente. Ele ficará assim:

Escola de Feltro | Artesã: Sheila Rodrigues

7. Se você quiser, pode aplicar mais uma camada de cola para aumentar o volume.

8. Agora é só recortar. E está pronto o seu olho resinado!

Escola de Feltro | Artesã: Sheila Rodrigues

Agora que você já sabe como fazer olhos resinados com papel, poderá garantir peças mais bonitas, além de aumentar a sua margem de lucro. Afinal, não precisará gastar muito com a compra desses itens.

E você acha que acabou? É claro que não!

Além dos olhos para feltro, você ainda pode aprender a fazer muitos outros elementos para incrementar e aumentar o valor agregado das suas peças.

Quer saber como?

Então conheça o canal da Escola de Feltro no YouTube para assistir a aulas e tutoriais diversos. Assim, você garante sempre novidades para os seus clientes e pode aumentar a visibilidade do seu ateliê. Nada mal, não é?

Por isso, não perca mais tempo, e acesso logo o nosso canal!

Como Fazer Ponto Invisível em Bonecos de Feltro: Passo a Passo Fácil
Pó Mágico para Feltro: Aprenda Como Usar e Deixe Suas Peças Mais Bonitas