Quadrinho de Suculentas em Feltro: Passo a Passo + Molde

Quadrinho de Suculentas em Feltro: Passo a Passo + Molde
Pacote de Guirlandas em Feltro

Você já pensou em produzir um quadrinho de suculentas em feltro para decorar a sua casa ou para vender para os seus clientes e aumentar a renda mensal?

Independente de qual seja a opção, saiba que tem tudo para dar certo! Afinal, esse é um artesanato simples de fazer, mas que garante um resultado incrível!

Por isso, neste conteúdo, vamos te ensinar a fazer esse artigo de decoração que pode trazer muitas coisas boas para você. Além disso, você vai poder baixar o molde gratuitamente. Demais, não é? Então, vamos logo!

Veja também:
Como Tirar Rugas das Peças em Feltro: Passo a Passo e Dicas Práticas
Como Fazer Etiqueta para Artesanato em Feltro em 2 Passos Simples

Materiais utilizados

Sem perder tempo, vamos direto à lista de materiais que você deve separar para acompanhar esse passo a passo!

  • Feltro nas cores: variados tons de verde, amarelo e palha
  • Quadro de MDF (23x23cm)
  • Betume
  • Cola instantânea
  • Cola spray e cola quente
  • Tesoura
  • Arame para artesanato
  • Musgo
  • Pincel
  • Caneta
  • Suporte para pendurar o quadrinho

Passo a passo de um incrível quadrinho de suculentas em feltro

Confira o passo a passo em vídeo, ensinado pela artesã Larissa Amaral, da Escola de Feltro.

Agora é hora de conferir esse passo na íntegra em texto e imagens. Afinal, nosso objetivo é proporcionar a melhor forma de aprendizado para cada artesão!

1. Imprima os moldes e recorte-os.

Sorteio
Sorteio

2. Passe uma camada de betume solúvel em água no quadro de MDF para deixá-lo com uma aparência mais rústica.

3. Com o quadrinho já seco, pregue um suporte na parte de trás dele (superior e centralizada). Para isso, utiliza a cola instantânea. Em seguida, reserve-o em um canto.

4. Agora vamos às suculentas em feltro! Elas deverão ser feitas no feltro dublado para ficar mais grossinho. Primeiramente, risque o molde das suculentas no feltro.

5.  Agora vamos dublar o feltro! Para isso, proteja a mesa com um papelão e coloque o feltro riscado por cima, com a parte que contêm os riscos virada para baixo. Em seguida, agite a cola spray e aplique na peça.

6. Cole o feltro em um outro pedaço de feltro e recorte as suculentas. Nessa etapa, foi utilizado o modelo 3 do molde. Então, serão quatro recortes.

7. Em seguida, pegue uma flor e faça uma abertura ao lado de uma das pétalas, retirando o miolo, em formato de círculo. Repita o processo nas outras 3 flores.

8. Agora passe a cola quente na lateral da pétala de uma das flores e cole na pétala de uma outra flor. E repita o processo com as outras até que todas estejam unidas.

9. Passe a cola quente na pontinha da pétala da folha que está por cima e vá enrolando a suculenta. Enquanto você enrola, passe a cola quente próximo ao centro para fixar.

Sorteio
Sorteio

10. Depois que você acabar de colar, empurre a parte do meio para dentro para a suculenta ficar mais fechadinha. Em seguida, passe cola na parte de baixo e cole um dos miolos que foram cortados.

A suculenta ficará assim:

11. Vale dizer que para o nosso quadro serão utilizadas duas dessa suculenta. Então você precisará repetir o passo a passo para criar mais uma como essa.

12. Agora vamos fazer um outro modelo de suculenta para compor o nosso quadrinho. Para isso, corte o molde identificado como modelo 2. Você deverá dublar o feltro e cortar 7 pétalas pequenas e 6 pétalas grandes.

13. Passe a cola na lateral de uma pétala pequena e cole-a em outra, lembrando de colar de forma inclinada para garantir um formato de flor. Faça isso até colar todas.

14. Em seguida, passe a cola quente na lateral de cima e comece a enrolar. Lembrando de passar a cola na base para fixar.

15. Agora pegue as pétalas maiores e comece a colar ao redor da mini suculenta que foi formada anteriormente. Para isso, passe a cola na borda inferior das pétalas grandes.

O resultado será esse:

Sorteio
Sorteio

16. Agora vamos fazer mais um modelo de suculenta. Você deverá cortar seis vezes o molde do modelo 1. E, assim como os anteriores, dublar o feltro. Além disso, corte uma tirinha de feltro no tamanho 10x3cm para fazer o miolo.

17. Passe a cola quente numa lateral da tirinha, dobre e cole. Faça cortes ao longo dessa tira. Apenas tome cuidado para que esse corte não divida a tira ao meio.

18. Comece a enrolar essa tira para formar um miolo. Utilize a cola quente para te ajudar na fixação.

19. Agora cole as pétalas ao redor do miolo. Ficará assim:

20. Para o nosso quadro serão utilizadas duas suculentas desse modelo. Então você precisará repetir o passo a passo para criar mais uma como essa.

21. Agora vamos fazer mais um modelo de suculenta. Utilize o molde do modelo 5. Depois que ele estiver dublado e cortado, passe cola quente na pontinha do feltro e coloque um arame.

22. Em seguida, comece a enrolar, passando cola na base para manter a fixação. Ficará assim:

23. Você precisará repetir o processo para obter mais uma suculenta desse modelo.

Sorteio
Sorteio

24. A próxima suculenta está identificada no molde como modelo 6. Faça a dublagem e corte:

  • 6 pétalas gigantes
  • 3 pétalas grandes
  • 3 pétalas médias
  • 6 pétalas pequenas

25. Comece a colar uma pétala pequena na outra, a partir de sua lateral e inclinando-as. Quando finalizar, enrole, utilizando a cola nesse processo.

26. Faça um pequeno corte vertical na base de todas as outras pétalas que sobraram (médias, grandes e gigantes). Em seguida, cole essas duas partes que foram separadas. O resultado é esse:

27. Agora você irá colar essas pétalas em volta do miolo formado no passo 25, das menores para as maiores. Sua suculenta deverá ficar como na imagem abaixo:

28. Você deverá fazer duas suculentas desse modelo também.

29. Agora vamos fazer o modelo 4 de suculenta que consta no molde. Você vai cortar três vezes no feltro dublado.

30. Em seguida, pegue cada um dos três itens e tire o miolo deles. Para isso, comece o corte pela lateral de uma das pétalas.

31. Agora vamos unir essas três partes. Passe a cola quente na lateral da pétala de uma delas e cole na pétala da outra. Repita o processo para colar a terceira.

Sorteio
Sorteio

32. Passe a cola quente na pontinha da pétala que está por cima e vá enrolando a suculenta. Enquanto você enrola, passe a cola quente próximo ao centro para fixar.

33. Depois que você acabar de colar, empurre a parte do meio para dentro para a suculenta ficar mais fechadinha. Em seguida, passe cola na parte de baixo e cole um dos miolos que foram cortados, assim como foi feito no passo 10.

34. Você precisará de 3 suculentas desse modelo. Portanto, será necessário repetir os passos para obter mais 2.

35. Agora é hora de montar o quadrinho de suculentas em feltro! Decida como será a disposição dos itens e, em seguida, cole cada suculenta em seu lugar com a cola quente.

36. Depois que todas as suculentas já estiverem coladas, preencha os espaços que ficaram vazios com o musgo. Utilize a cola quente para fixá-lo.

E pronto! Seu lindo quadro de suculentas em feltro já pode ser comercializado ou utilizado para deixar a sua casa mais bonita!

Aproveite o momento para conhecer o canal da Escola de Feltro no YouTube. Lá você encontrará aulas e tutoriais inspiradores!

Não deixe também de acessar os cursos da nossa Escola para aprender a fazer muitas outras peças incríveis e que podem lhe render um bom faturamento! Sucesso!

Veja também:
Flores de Feltro – 5 Modelos Com Passo a Passo e Molde para Baixar
Flor de Feltro Alinhavada – Passo a Passo Simples

Comentários

Sorteio
Sorteio

comentários

Safari em Feltro
Voltar ao Topo
10% Desconto na Escola de Feltro
27 Moldes Grátis
Não Ganhou
20% Desconto na Escola de Feltro
Não Ganhou
27 Moldes Grátis
Não Foi Dessa Vez
Sem Sorte
Promoção Roda da Sorte Escola de Feltro!
Concorra a Prêmios Incríveis da Escola de Feltro! Preencha as Informações Abaixo e Tente a Sua Sorte Agora.
Regras:
  • Somente uma tentativa por pessoa
  • Promoção válida por tempo limitado