Enfeites de Natal em Feltro: Bolinhas Com Molde Grátis

Que tal decorar a sua casa para o Natal com peças exclusivas, diferentes das que geralmente estão à venda nesta época do ano? Se a sua resposta for “sim”, você está no lugar certo.

Aprenda, com as dicas a seguir, a fazer enfeites de Natal em feltro para decorar a sua árvore de Natal, presentear amigos ou ainda vender e faturar uma renda extra.

As peças são fáceis de confeccionar e têm baixo custo, pois utilizam pouca quantidade de materiais. Com isso, é possível utilizar retalhos de feltro, de tecido ou aquele pedaço de fita que sobrou de um projeto anterior. O ideal é deixar a imaginação fluir e dar vida nova aos materiais que você já tem em casa.

Papai Noel em Feltro com Nutella: Passo a Passo + Molde Grátis
Como Fazer Bota de Natal em Feltro: Passo a Passo com Molde Grátis

Moldes de enfeites de Natal em feltro para imprimir

Para começar, clique aqui e faça o download do molde em PDF ou baixe a imagem logo abaixo. Depois, siga a dicas abaixo e confeccione lindos enfeites de Natal em feltro para deixar a sua casa com um clima agradável e, desse modo, receber bem os seus familiares e amigos.

moldes de natal para imprimir

Como fazer enfeites de Natal em feltro

Materiais Necessários:

• Feltro
  • Tecido com estampas natalinas
  • Cordão metalizado
  • Fitas
  • Linha
  • Agulha
  • Tesoura
  • Cola quente
  • Alfinetes de cabeça
  • Fibra siliconada
  • Molde

Enfeite de Natal passo a passo

bola de natal de feltro

1. Risque os moldes sobre o avesso do feltro e corte. O avesso do feltro é o lado que tem a textura mais áspera e geralmente apresenta algumas bolinhas.

bola de natal molde

2. Primeiro, faça a parte da frente do enfeite. Aplique os recortes na peça utilizando o pesponto. Tenha atenção a esta etapa para deixar os pontos com o mesmo tamanho, pois, além de unir, eles servem também para decorar.

bolinhas de natal de feltro

3. A próxima etapa é montar a estrutura do enfeite para que ele possa receber o enchimento. Para isso, una o círculo da frente com o de trás com o ponto caseado. Quando chegar à parte superior do enfeite, coloque o cordão metalizado entre eles e continue costurando.

Dica: Tenha o cuidado de deixar o cordão bem preso, pois é ele que vai manter o enfeite pendurado na árvore de natal.

enfeite de natal em feltro diy

4. Uma sugestão é combinar a cor da linha com a cor do feltro que está sendo costurado. Veja dicas para escolher a melhor linha para feltro.

enfeite de natal em feltro fácil

5. Deixe uma parte aberta (sem costurar) e coloque a fibra siliconada através dela. Em seguida, termine de costurar, fechando o enfeite natalino.

bolinha de natal em feltro

6. Aplique os outros elementos decorativos utilizando cola quente ou outra cola para feltro de sua preferência.

pingente de natal em feltro

Para fazer os outros modelos, use os moldes disponibilizados aqui e siga as mesmas recomendações. É possível utilizar outros materiais além do tradicional feltro, como tecidos estampados com temas natalinos, botões decorados e vários tipos de fitas.

como fazer bolinha de natal

Dica: Utilizar outros pontos decorativos também é uma boa opção para ter modelos diferentes.

Deixe a imaginação fluir e produza inúmeros enfeites natalinos tendo como base este mesmo passo a passo. Você vai perceber que, com diferentes cores de feltro, tecido, fitas, miçangas e outros materiais, é possível dar uma aparência renovada à sua árvore de Natal.

Viu como é fácil e fazer enfeites de Natal em feltro? Compartilhe essas dicas nas suas redes sociais e inspire seus amigos com ideias de decoração para o Natal.

Fotos e projeto: Karina Rigueiro

Como Fazer Pingente de Papai Noel de Feltro: Passo a Passo com Molde Grátis