24 Enfeites de Natal em Feltro para Fazer em Casa

A época mais mágica e esperada do ano já está chegando! O Natal só vem oficialmente em dezembro, mas as artesãs já podem começar a produção dos enfeites de Natal desde já, não é mesmo?

Para o post de hoje, separamos uma lista cheia de ideias de enfeites de Natal em feltro para você se inspirar e fazer em casa. Vamos mostrar ornamentações clássicas da época, mas também daremos algumas dicas para você fazer diferente.

Não fique presa ao verde e vermelho ou às renas e Papai Noel, saia dos moldes tradicionais e crie decorações coloridas, alegres e florais para a árvore desse ano, e traga novas energias e vibrações renovadas para a sua festa!

24 enfeites de Natal em feltro para fazer em casa

Enfeites de porta em feltro

Para fugir um pouco das guirlandas de Natal, que tal um enfeite de porta de Papai Noel em feltro para pendurar na entrada sua casa? É só seguir o passo a passo a seguir:

Agora fique com as ideias para te inspirar:

enfeites de natal para fazer

molde de enfeite de natal para porta

como fazer enfeite de natal em feltro
Curso Natal em Feltro | com Alê Cita
enfeite de porta de papai noel
Maratona de Natal | com Karen Salustiano

Confira o passo a passo do enfeite de Papai Noel aqui.

Luva de Natal para árvore

Estas adoráveis luvinhas coloridas com botões ou apliques em cetim vão dar um charme único à sua árvore de Natal!

enfeites de natal em feltro

pingente de natal em feltro
Fonte: Pinterest
luvinha de natal em feltro
Curso Natal Candy | com Lito Martins

Pompom para árvore de Natal

Estes pompons coloridos foram feitos com tirinhas de feltro e vão dar um toque moderno e colorido à decoração da sua árvore.

Fonte: tialoto

Botas de Natal

As botinhas para colocar as guloseimas de Natal ficam um charme se penduradas na parede, na porta ou até mesmo na árvore. Você pode aproveitar para fazer meias estampadas, coloridas, com pompons ou com flores!

Siga o passo a passo em vídeo para fazer a sua.

botinha de natal em feltro

bota de natal em feltro
Fonte: shutterfly
como fazer bota para natal

Baixe o molde e veja o passo a passo da bota de Papai Noel aqui.

Flores em feltro

As flores de feltro ficam bem em tudo! Pode usá-las para decorar guirlandas, centros de mesa, flâmulas, prendedor de guardanapo e o que mais você quiser.

flor de natal em feltro
Fonte: larawhatley

Saquinho de feltro para lembrancinha

As crianças vão adorar este saquinho de feltro da ceia de Natal cheio de doces ou presentes.

saquinho de feltro
Fonte: sandipointe

Guirlanda de Natal em Feltro

Para quem gosta das guirlandas de Natal em cores e temas natalinos tradicionais, esses dois modelos são lindos e fáceis de copiar!

guirlanda de natal em feltro

guirlanda de feltro natal

guirlanda de natal com feltro

Você pode aprender como fazer todas essas guirlandas de natal. É só acessar o portal da Escola de Feltro, se inscrever e assistir às aulas. Clique aqui para ver todas as peças de natal.

Como fazer porta papel higiênico

como fazer porta papel higienico para natal

Veja o passo a passo desse porta-papel aqui.

Enfeite de árvore de Natal em feltro

Para incrementar a sua árvore de Natal com alguns enfeites clássicos e fáceis de fazer, é só assistir ao tutorial a seguir:

Agora confira mais algumas ideias:

pingentes de natal em feltro
Fonte: Pinterest
pingente de feltro para arvore de natal

bolinha de natal em feltro
Curso Natal Candy | com Lito Martins

Veja aqui o passo a passo dos enfeites para árvore de Natal em feltro.

Porta pano de prato em feltro

porta pano de prato de feltro

Aprenda como fazer o porta papel higiênico neste post.

Enfeite de feltro para árvore

Por quê não decorar a sua festa de Natal com gostosuras? Faça a versão em feltro dos doces preferidos da família!

como fazer enfeite para arvore de natal

Sacolinha de feltro

Olha só que charme essas sacolinhas de presente coloridas! Os convidados vão ficar encantados com essa decoração de Natal.

Sino de feltro para Natal

Mais uma ideia simples e criativa para pendurar na árvore de Natal! Estes sininhos em feltro são bem fáceis e rápidos de serem confeccionados.

como fazer sino para natal
Fonte: DecorFácil

Flâmula de Natal

Essa flâmula de Papai Noel foi feita com apliques em 3D de pelúcia e bolinha de feltro. Fica lindo para pendurar nas portas e paredes da copa e sala de estar!

flamula de natal
Fonte: MercadoLivre

Curtiu essas ideias de enfeites de Natal em feltro para fazer em casa? Então é só colocar a mão na massa e começar a decoração! Como o feltro é um material super barato e fácil de manusear, dá pra fazer enfeites pra sua casa, pra presentear e também para vender.

Para receber mais dicas e posts como esse direto no seu feed de notícias, curta a nossa página no Facebook!