Lembrancinha para Chá Revelação – Sachê Perfumado em Feltro

O Chá Revelação é uma tendência no universo da maternidade! O momento da descoberta do sexo do bebê é motivo de festa para a família, amigos e principalmente para os pais. E essa festa tem toda uma decoração especial que abusa dos tons de rosa e azul.

Se você está buscando ideias para o seu chá, vai adorar o passo a passo de hoje. Vamos ensinar como fazer uma lembrancinha para chá revelação em feltro.

O Guilherme Henrique, do Ateliê Estrelinha, preparou um projeto lindo de decoração para chá revelação e ainda ensinou como fazer um sachê perfumado para lembrancinha.

Continue com a gente e aprenda como fazer!

16 Ideias de Lembrancinha de Feltro com Molde Grátis

10 Tendências do Artesanato em Feltro que Vão Bombar em 2019

Como fazer sagu perfumado?

O sachê perfumado é uma ótima ideia de lembrancinha pra chá revelação, chá de bebê e até para festas maiores como bodas ou casamento.

É barato, fácil de fazer e quem é que não gosta de levar pra casa uma lembrança que ainda deixa a gaveta cheirosa?

No passo a passo que você pode ver logo abaixo, usamos sagu perfumado que é encontrado em lojas especializadas em essências aromáticas, por exemplo.

Mas, se você quer escolher um cheirinho personalizado, é possível produzir seu próprio sagu perfumado. Aprenda como fazer:

lembrancinha para chá revelação

Materiais necessários

• 500g de sagu
  • 10ml de essência à base de água
  • 5ml de fixador de essência
  • 5ml de álcool de cereais
  • Corante cosmético (opcional)
  • Saquinho plástico

Como fazer sagu perfumado

1. Em um recipiente, misture a essência, o fixador e o álcool de cereais.

Dica: se quiser o sagu colorido, adicione algumas gotinhas de corante cosmético.

2. Coloque o sagu dentro de um saquinho plástico e depois adicione toda a preparação líquida.

3. Amarre o saquinho deixando um pouco de ar dentro e agite bem.

4. Deixe o sagu secar dentro do saquinho fechado por aproximadamente uma hora.

como fazer sagu perfumado

Sachê perfumado de lembrancinha para chá revelação

Materiais necessários

• Feltros rosa, azul e branco
  • Papel termocolante
  • Agulha e linha de costura branca
  • Fita de cetim branca de 1cm e 2cm
  • Fibra siliconada
  • Tesoura
  • Cola de silicone
  • Sagu perfumado

MOLDE: O molde do sachê é livre, você pode fazê-lo do tamanho e no formato que quiser.

Decoração de Chá Revelação em Feltro

Esse passo a passo que você acabou de assistir foi inspirado num lançamento muito fofo da Escola de Feltro: o curso Chá Revelação, com o Guilherme do Ateliê Estrelinha.

Ele preparou um projeto para decoração de chá revelação em feltro com técnicas incríveis, peças delicadas e muito versáteis.

Esse tema é um sucesso entre as artesãs que gostam de aproveitar as tendências do momento para aumentar as encomendas. Dá só uma olhada nas peças que fazem parte do curso:

decoração para chá revelação

Além de bonequinhos temáticos, você pode criar um bolo fake revestido de feltro.

Você só vai precisar de duas (ou mais) bases de isopor próprias para esse trabalho. O que achou da ideia?

Gostou das peças e quer aprender como fazer? Você pode acessar portal da Escola de Feltro agora mesmo para liberar todas as aulas e moldes. Clique aqui para saber mais!

O momento revelação é o mais esperado da noite, e que tal dar um toque de fofura e criatividade para ele?

Pensando nessa ideia, o Guilherme criou uma caixa surpresa toda revestida em feltro que se abre para revelar o bonequinho e, também, o sexo do bebê.

Com certeza essa peça vai chamar muita atenção das mamães e papais que estão preparando um chá de revelação.

Curso Chá Revelação | Escola de Feltro | Artesão: Guilherme Henrique

Para complementar a decoração da festa, o Guilherme criou bloquinhos de papelão personalizados com feltro e sem enchimento.

Além de ficarem lindos na mesa de doces, eles podem ser aproveitados para decorar o quartinho quando o bebê nascer.

Curso Chá Revelação | Escola de Feltro | Artesão: Guilherme Henrique

Agora você já tem inspiração de sobra para criar a decoração e a lembrancinha para chá revelação, não é?

Esse projeto segue a tendência do chá revelação, mas as peças também ficam lindas na decoração de chá de fraldas, aniversários e batizados. Basta trocar as cores para criar outros temas de acordo com a sua criatividade.

E se você quiser começar agora mesmo a produzir esse kit lindo, é só fazer sua matrícula na Escola de Feltro. Se inscrevendo agora, você tem acesso à todos os cursos, moldes, dicas de vendas, fotografia, cálculo de preços e muito mais. Clique aqui para mais informações.

Tem algum projeto que você quer ver aqui na Escola de Feltro? Conta pra gente nos comentários aqui embaixo.

Lembrancinha em Feltro: Molde de Fazendinha Grátis
Enfeite de Porta de Maternidade – Bastidor em Feltro