Como Fazer Aplique do Mestre Yoda em Feltro – Passo a Passo com Molde

Para quem gosta da série Star Wars, ou está em busca de uma peça com essa temática, vamos ensinar a fazer um aplique do mestre Yoda em feltro. Essa peça em feltro é ideal para ser aplicada em camisetas infantis, toalhas, quadrinhos decorativos e bastidores.

Além de aplique para roupas e outras peças, ela pode ser usada como marca-páginas, ou como chaveiro, se você inserir uma argolinha para essa finalidade. Enfim, usando sua criatividade, é possível dar diversas destinações para a peça.

Então, vamos ao passo a passo!

2 Truques Caseiros para Impermeabilizar Tecido Gastando Pouco

Como Riscar e Como Cortar Feltro – Dicas para Iniciantes

Como Fazer Aplique do Mestre Yoda em Feltro

Materiais necessários

Baixe o molde

Passo a passo

Risque o feltro de acordo com o molde

Após baixar, imprimir e recortar cada uma das partes do molde do mestre Yoda, use-o para riscar o feltro. Para facilitar a associação das cores de feltro de acordo com cada peça, observe as numerações da imagem a seguir e risque:

• no avesso do feltro verde: uma peça de n° 1, duas peças de n° 2, no modo espelhado, e as peças 3 e 4;
  • no avesso do feltro creme: duas peças de n° 5 no modo espelhado;
  • no avesso do feltro marrom: uma peça de n° 6 e uma peça de n° 7;
  • no avesso do feltro preto: duas peças de n° 8.

Recorte o feltro

Após fazer os riscos seguindo as orientações e as numerações da imagem anterior, recorte cada uma das partes de feltro.

Monte a roupa do personagem

Para fazer a roupa do personagem, sobreponha as duas peças de cor creme nas laterais da peça marrom (n° 6 na imagem do molde). Com  alinha marrom, alinhave as laterais internas das peças de cor creme na peça marrom.

Dica: Se você ainda não sabe o que é alinhavar, veja o post Como Costurar Feltro: Conheça 4 Pontos Essenciais.

Alinhave o cajado

O cajado deverá ficar sobreposto na roupa do personagem. Para isso, alinhave o cajado usando a linha creme, virado para fora, no lado direito da peça.

Monte a cabeça do personagem

Cole as orelhas do mestre Yoda nas laterais superiores da cabeça dele.

Alinhave o corpo e a cabeça no feltro preto

Alfinete a roupa do personagem e a cabeça dele em um pedaço de feltro preto. Depois, alinhave em volta de toda a cabeça e das orelhas do personagem usando a linha verde. Pesponte em volta da roupa de cor creme usando a linha marrom, e em volta da roupa marrom com a linha creme, para que os pontos se destaquem na peça.

Prenda as mãos do personagem

Pesponte os dois círculos verdes, que representam as mãos do personagem, sobre a roupa dele. Tenha o cuidado de alinhavar uma delas bem próxima do cajado, como se ele estivesse o segurando, e a outra, do outro lado da roupa, como mostra a imagem a seguir.

Finalize o rosto do personagem

Para o rosto, cole os dois olhinhos pretos nas laterais da cabeça e pesponte-os com linha preta. Finalize pespontando duas linhas curvas na testa, para representar as rugas do mestre Yoda.

Finalize a peça

Por fim, recorte o feltro preto deixando alguns milímetros de margem. Assim, estará finalizado o mestre Yoda em feltro.

Viu só como é muito fácil fazer um mestre Yoda em Feltro? Com certeza essa é peça chave para personalizar lembrancinhas destinadas a quem é fã dessa temática.

Se você gostou desse passo a passo, não deixe de curtir a Página da Escola de Feltro no Facebook.

Artesã: Karina Rigueiro

Aplique em feltro para personalizar roupas

Aplique de feltro em formato de coração para camiseta