25 Modelos de Roupas para Bonecas de Feltro para se Inspirar

Descobrir diferentes modelos de roupas para bonecas de feltro é essencial para quem quer produzir bonequinhas para enfeitar festas, decorar o quarto do bebê ou dar como lembrancinhas de maternidade.

Além disso, esse conhecimento também é importantíssimo e crucial para o artesão que já realiza boas vendas de bonecas de feltro e quer dar ainda mais opções para a clientela na hora da compra.

Por isso, se você está em algum desses grupos, este conteúdo é para você! Afinal, separamos diversas e lindas inspirações de roupinhas produzidas com o feltro e com o tecido, desde vestidinhos até conjuntos de blusas e calças. O difícil vai ser resistir e não fazer todas as roupas! Portanto, vem com a gente!

9 Moldes de Feltro para o Natal: Baixe Gratuitamente
Como Começar a Fazer Artesanato em Feltro? Guia Completo Para Iniciantes

25 Inspirações de Roupas para Bonecas de Feltro

E então, preparado para conhecer um mundo de muita fofura?

Separamos os modelos de roupas para bonecas de feltro pelos seus tipos. Assim, você vai conseguir achar facilmente o modelo que deseja, ok?

Vestidos

Não poderíamos deixar de começar pelos vestidinhos, não é mesmo? Afinal, essas são as peças mais procuradas quando o assunto são as roupinhas de bonecas.

Mas já avisamos que você vai simplesmente se espantar com a quantidade de modelos de vestidos possíveis! É um mais lindo do que o outro!

Escola de Feltro

Conjunto de saia e blusa

Outro modelo de roupa muito procurado para as bonequinhas de feltro são os conjuntinhos de saia e blusa, que, diga-se de passagem, também são muito fofos!

Escola de Feltro

Olha que lindo essa saia com suspensório! Demais, não é?

Escola de Feltro

Conjunto de short e blusa

O conjuntinho de short e blusa também pode fazer um tremendo sucesso, principalmente se for tão fofo quanto o da imagem abaixo!

Roupa de inverno

Não é porque a roupa é de boneca que você vai deixar de pensar em looks para o inverno, não é mesmo? Para isso, meias calças, vestidos de manga comprida e casaquinhos são muito bem vindos!

Macacão

Embora muito esquecido, o macacão também é uma alternativa muito fofa de roupa para boneca de feltro.

Estilo bailarina

O look de bailarina é um clássico para a decoração de festas, dos quartinhos das meninas e também para as lembrancinhas de maternidade.

Estilo estudante

Você sabia que também é possível pensar em roupinhas com o estilo de estudante? Podemos garantir que ficam lindas!

Estilo religioso

Enfeitar as bonequinhas com vestidinhos brancos e com as asinhas é uma ótima pedida para decorar a celebração de um batizado. Que tal?

Estilo esportivo

Ou que tal pensar em roupas para bonecas de feltro no estilo esportivo, como tenista, jogador de basquete, skatista e judoca? É um mais incrível que o outro!

Escola de Feltro

3 Dicas essenciais para deixar as roupas para bonecas de feltro ainda mais incríveis

Como você viu, existem vários modelos de inspiração para produzir lindas roupas para bonecas de feltro, não é mesmo?

Mas, para alcançar esse feito, saiba que existem truques infalíveis que permitem esse toque especial e diferenciado. Listamos os principais!

Bordado livre

Uma forma de personalizar as roupas de boneca é produzindo o bordado livre. Não por acaso, você viu nas imagens anteriores muitas roupinhas com esse toque especial.

Portanto, depois que a peça estiver pronta, você pode investir nos mais diversos bordados que combinem com a proposta do momento.

roupas para bonecas de feltro

Mistura de texturas e estampas

Outra possibilidade de incrementar as roupinhas é simplesmente utilizando feltros e/ou tecidos de diferentes estampas e texturas.

Embora possa parecer uma ideia boba, ela é capaz de fazer muita diferença, permitindo a produção de peças totalmente únicas.

Aplicação

Uma última dica para deixar as roupas para bonecas de feltro diferenciadasé utilizar aplicações em feltro, que foram mostradas nas imagens acima, como flores e estrelas.

Além disso, saiba que as aplicações em feltro podem ser utilizadas para compor looks, como a bola e a raquete no estilo esportivo e o livro no estilo estudante.

Viu como é muito simples produzir lindas roupas para bonecas de feltro? Basta um toque de criatividade e outro de amor!

Agora você já tem muitas ideias de roupinhas para produzir. Que tal baixar os moldes de todas as peças que você viu nesse post? Clique aqui e se inscreva na Escola de Feltro. Você vai liberar mais de 500 aulas em vídeo com moldes de feltro maravilhosos. Aproveite!

Escola de Feltro Vale a Pena? Descubra Como Funciona o Curso Online
Como Bombar no Instagram: 5 Ideias de Posts para Vender mais Artesanato