6 Detalhes Simples que Tornam suas Peças mais Fáceis de Vender

O universo do artesanato em feltro permite criar diversas peças, sejam para datas comemorativas, festas, lembrancinhas para presentear pessoas especiais e para quem já trabalha com o artesanato ou quer tirar uma grana extra iniciando nessa profissão.

Para você que já trabalha com artesanato em feltro a meta é sempre aprimorar suas técnicas e aperfeiçoar os acabamentos, pois esse é o ponto chave para o sucesso das suas vendas. E se você quer aprender como fazer o acabamento perfeito, vamos mostrar nesse post 6 dicas muito fáceis de seguir.

Como Começar a Fazer Artesanato em Feltro? Guia Completo Para Iniciantes
Como
Lidar com Clientes Difíceis: 5 Dicas Práticas para Não Perder Encomendas

6 passos para aprimorar o acabamento das suas peças

1. Busque usar materiais de qualidade

Muitas vezes acabamos fazendo substituições, que fazem todas a diferença na hora que a peça é finalizada e acaba interferindo no acabamento.

Na hora de desenvolver uma peça, o artesão escolhe os materiais que mais se adequam ao projeto. A qualidade do feltro, por exemplo, é essencial.

Feltros inferiores podem ser uma dor de cabeça pra você. Isso porque eles tendem a criar mais bolinhas e ainda podem abrir na costura, dependendo de como você faz o caseado.

O mesmo vale para as colas! Opte sempre por produtos de qualidade para evitar que a peça se desmonte na casa do cliente.

2. Seja muito cuidadoso na finalização dos pontos

Áreas como boquinha, nariz, olhos e pequenos detalhes são essenciais para um bom a acabamento da peça. Fazer um ponto bem executado e finalizá-lo da forma adequada é muito importante para um trabalho de artesanato bem feito.

Escola de Feltro

Um dos pontos mais utilizados nas peças em feltro é o caseado, seja para unir duas camadas de feltro ou para inserir um material diferente na peça, por exemplo, pérolas, lantejoulas ou outros tecidos. Para isso é muito importante fazer esse ponto com toda delicadeza, se atentando para:

• Largura e altura entre um ponto e outro
  • Proporção dos pontos e tamanho da peça
  • Forma adequada de arrematar
  • Atente-se sempre para as cores adequadas das linhas para cada peça

3. Atente-se sempre ao excesso de tinta

Muitas vezes na hora de pintarmos o feltro ou utilizarmos a tinta para destacar algum detalhe, por exemplo, o avermelhado das bochechas, exageramos na quantidade, por isso, é sempre bom remover o máximo de tinta possível do pincel antes de aplicá-la na peça.

4. Preste atenção no corte dos moldes e feltros

Peças simétricas configuram mais qualidade ao acabamento das peças, por isso é sempre bom, além de procurar seguir o formato estabelecido, ter uma boa noção de corte, além de uma tesoura adequada para aparar os excessos.

5. Coloque a quantidade adequada de enchimento

Por não ficar exposto, muitas vezes achamos que o enchimento não é tão importante para a confecção das peças, mas um enchimento feito da maneira adequada e que deixa a peça bem firme é essencial para um bom acabamento da peça.

6. Não exagere na cola

As colas recomendadas para o artesanato em feltro são bem eficientes para unir esse material, sendo assim, você pode sempre utilizar uma quantidade mínima e evitar entregar para os clientes uma peça danificada pela cola ou com excesso desse produto exposto.

Escola de Feltro

E ai, já está pronta para colocar em prática nossas dicas e otimizar suas vendas? Se você quer aprender mais sobre como fazer um acabamento perfeito, e também como fazer as peças acima, venha realizar os cursos Arca de Noé e Profissões 2021 da Escola de Feltro. Temos mais de 524 aulas e moldes, perfeitas para você que quer se destacar e bombar as suas vendas de artesanato em feltro.

Como Vender Artesanato na Black Friday: Dicas Infalíveis para Ampliar seu Lucro
5 Passos para Alcançar o Acabamento Perfeito e Fazer Sucesso com Enfeites de Feltro