Como Vender Artesanato na Black Friday: Dicas Infalíveis para Ampliar seu Lucro

Novembro é um mês especial para quem quer vender artesanato. A Black Friday é uma das datas mais importantes do ano para o comércio e você pode aproveitar essa oportunidade.

Para isso, primeiro você deve conhecer algumas técnicas de como vender artesanato com mais facilidade. Afinal, não basta produzir artigos lindos e perfeitos. É preciso também saber como divulgá-los e vendê-los.

Pensando em te ajudar, preparamos este conteúdo com algumas dicas infalíveis para você aumentar consideravelmente as suas vendas. Quer saber como? Então continue por aqui.

Veja também
Quais as Vantagens do MEI para Quem Trabalha com Artesanato?
Como Aumentar e Diminuir Moldes de Feltro: Passo a Passo Detalhado

Dicas infalíveis que vão te ensinar como vender artesanato

1. Reinvente-se nos períodos de crise

Vamos começar as nossas dicas por algumas estratégias incríveis que vão deixar a sua agenda sempre cheia nos tempos de crise. É isso mesmo! O vídeo abaixo, da Escola de Feltro, vai te ensinar a dar a volta por cima nesse período difícil que estamos enfrentando e a faturar muito com o seu artesanato. Veja só!

2. Produza peças que tenham saída

Como você deve ter visto no vídeo anterior, existem alguns nichos e peças que têm mais saída em detrimento de outras. Por isso, se você quer mesmo ganhar dinheiro com artesanato, precisa seguir essas tendências.

Desse modo, saiba que no artesanato em feltro as peças que mais vendem são: guirlandas, bonecas, chaveiros e lembrancinhas, enfeites de porta, sapatinhos de bebê, móbiles, bastidores e flâmulas, bolsas e utilitários, enfeites 3D e almofadas. Ou seja, a maioria das peças mais procuradas são do nicho maternidade e decorativos para a casa.

Saiba mais sobre cada uma dessas peças e como desenvolvê-las aqui.

3. Divulgue seus produtos nas redes sociais

Escola de Feltro

Não é novidade para ninguém que as redes sociais são sensações há muito tempo e, portanto, ótimos canais para divulgar artesanatos e vendê-los. Com elas você consegue alcançar pessoas de várias partes do Brasil e do mundo e realizar as suas vendas em qualquer dia da semana e em qualquer horário.

Nesse sentido, é preciso criar estratégias para impulsionar as suas vendas nelas, principalmente no Instagram e no marketplace do Facebook. Para isso:

• Tire fotos atrativas e de qualidade: será por meio das imagens dos seus artigos que as pessoas se interessarão (ou não) por eles. Como a primeira impressão é a que fica, você deve caprichar para que elas mostrem todos os detalhes da sua peça e valorizem-na. Nesse conteúdo te damos dicas para tirar boas fotos do seu celular.
  • Crie descrições chamativas: além da imagem, o texto que a acompanha também é muito importante. Por isso você deve utilizá-lo para descrever os diferenciais da peça, suas cores e dimensões e os benefícios que o cliente terá ao adquiri-la.
  • Aposte em vídeos: além das imagens, você também pode publicar vídeos de suas peças. Essa é uma forma mais interativa e detalhista de apresentar os seus produtos aos clientes.
  • Publique com frequência: se você aparecer apenas de vez em quando nas redes, os consumidores não terão interesse em acompanhar suas postagens, deixarão de te seguir e não comprarão seus artigos. Portanto, procure postar com uma certa frequência.

4. Venda em lojas online para o país inteiro

Além das redes sociais, também existem alguns sites nos quais você pode divulgar e vender as suas peças. Nesse sentido, você tanto pode investir em e-commerce próprio como em outros sites. Alguns exemplos são: Elo7, Mercado Livre, Solidarium, Atelieweb e Tanlup.

Todas essas são excelentes alternativas para se atingir um público maior e diversificado. Ou seja, é uma boa oportunidade de ampliar ainda mais as sus vendas.

5. Utilize embalagens criativas e personalizadas para enviar os produtos

Como Vender Artesanato
Escola de Feltro

Além de agregar valor ao seu produto, uma embalagem personalizada e criativa contribui para que os seus clientes fiquem mais satisfeitos com o seu trabalho e, ainda, te recomendem a outras tantas pessoas.

Vale lembrar que uma compra pela internet gera muito mais expectativas do que em uma loja física. Por isso a embalagem é uma boa oportunidade para superar todas elas e ainda deixar um gostinho de quero mais.

Assim, invista em embalagens criativas e em cartões com mensagens carinhosas para agradar os seus clientes. Nesse artigo você confere algumas dicas de como fazer.

6. Ofereça diversas formas de pagamento

Em qualquer que seja a plataforma que você vai vender os seus produtos, redes sociais ou sites, o importante é que você ofereça diferentes formas de pagamento: cartão de crédito, boleto bancário, transferência e Pix.

Isso é necessário porque cada pessoa prefere ou tem condição de pagar de um jeito. Logo, oferecendo muitas opções de pagamento, você consegue agradar mais pessoas.

Além disso, você também pode pensar em possíveis descontos para clientes que pagarem à vista ou frete grátis para aqueles que realizarem uma compra acima de um determinado valor. Tudo isso são possibilidades para aumentar as suas vendas.

E então, viu como vender artesanato não é uma tarefa tão complicada? Basta traçar estratégias e ações para que suas vendas sejam um sucesso!

Gostou das nossas dicas? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe nos comentários. E se você quer aprender mais sobre artesanato em feltro é só acessar o site da Escola de Feltro.

Veja também
Artesanato em Feltro: 5 Motivos Para Investir Nesse Estilo Lucrativo de Artesanato
10 Dicas para Tirar Boas Fotos de Artesanato com o Celular