Como Bombar no Instagram: 5 Ideias de Posts para Vender mais Artesanato

Se você acompanha o blog da Escola de Feltro, provavelmente já viu muitas dicas de como bombar no Instagram, não é mesmo?

Já falamos por aqui sobre como tirar fotos de qualidade do celular e como conseguir clientes nessa rede social. Tudo isso pensando em te ajudar a ganhar visibilidade e convertê-la em vendas!

Nesse sentido, trouxemos no conteúdo de hoje algumas ideias de posts e conteúdos relevantes para que você consiga vender mais artesanatos pelo Instagram.

Afinal, nós sabemos que nem sempre é fácil decidir o que postar, mas é essencial manter um perfil ativo, com bom engajamento e, é claro, com ótimas vendas.

Portanto, se você quer saber como bombar no Instagram com seus artesanatos, não deixe de conferir este artigo!

10 Melhores Temas de Feltro Livres de Direitos Autorais
Artesanato em Feltro: 5 Motivos Para Investir Nesse Estilo Lucrativo de Artesanato

5 Ideias de como bombar no Instagram de artesanato

1. Duelos

Uma das melhores formas de engajar e mobilizar as pessoas no seu Instagram é criando duelos. Nesse tipo de conteúdo, você pode escolher duas peças produzidas por você e pedir que as pessoas votem naquela que mais gostaram.

Isso pode ser feito tanto nos stories, por meio do recurso “enquete”, como no próprio feed. Nesse caso, peça às pessoas que comentem.

Além de interagir com o seu público, esse pode ser um bom termômetro para ver quais artigos têm mais saída e, então, focar na produção deles!

No exemplo abaixo, o Instagram @inspiroulooks exibe três chinelos personalizados e pergunta qual a cor os seguidores preferem.

@inspiroulooks

2. Como usar

Um outro conteúdo que dá super certo são as sugestões de como utilizar determinada peça. Afinal, as pessoas gostam de dicas que as ensine a usar os artigos.

Nesse caso, você pode fazer o post através de fotos ou de vídeos explicativos. Também é possível solicitar a alguns clientes que lhe enviem fotos para que você possa usar no conteúdo. Isso passa muita credibilidade!

Na imagem abaixo, você vê um exemplo retirado do @feltroprapresente. Em uma série de postagens, a artesã mostrou como a peça dela pode ser utilizada: como porta-controle, como vasinho para flores, como porta-caneta e lápis, entre outros.

@feltroprapresente

3. Como cuidar

Além de ensinar como usar, você também pode ensinar o seu cliente como cuidar da peça para que ela possa durar por muito mais tempo.

Esse é um serviço muito útil ao público e que ainda contribui para a durabilidade dos seus artigos. Demais, não é?

@bemboladamodacasa

4. Produção das peças

Muitos clientes podem ter curiosidades sobre como é o processo de produção das suas peças. Você já parou para pensar nisso?

Partindo desse princípio, você pode investir em posts que tragam os bastidores da produção, tanto nos stories como no feed.

É possível, inclusive, utilizar o recurso “reels” para produzir vídeos incríveis e atrativos para o seu público.

Ao mostrar o seu trabalho e todo o cuidado que você tem com o processo de criação, suas peças podem ser ainda mais valorizadas!

@feltroartebr

5. Dicas específicas sobre o seu nicho

Ao invés de se limitar às suas peças, suas postagens também podem conter dicas sobre o seu nicho. Se você trabalha, por exemplo, com o feltro para maternidade, então dê dicas nessa área.

Como a maioria dos seus seguidores são as mães, com certeza os seus posts serão muito úteis a elas e você atrairá cada vez mais esse público-alvo.

Assim, o seu Instagram pode se tornar uma fonte de conhecimento!

@feltroartebr

Além de todas essas dicas de como bombar no Instagram, não se esqueça também de postar suas novidades em fotos mágicas, que mostrem o encantamento que a sua peça tem, para que as pessoas se apaixonem por elas e façam boas compras!

Escola de Feltro

Agora que você já sabe como bombar no Instagram, é hora de colocar a mão na massa e produzir incríveis conteúdos para os seus seguidores. Está esperando o que?

Não se esqueça de deixar nos comentários suas dúvidas e sugestões.

Como Aumentar e Diminuir Moldes de Feltro: Passo a Passo Detalhado
10 Dicas para Tirar Boas Fotos de Artesanato com o Celular