Como Fazer Almofada de Papai Noel em Feltro – Porta-Controle Remoto

Que tal caprichar na decoração de Natal enfeitando a sua sala com uma almofada de Papai Noel em feltro? Se você gostou da ideia, continue com a gente para ver o passo a passo.

Esse projeto, além de deixar a sua sala um charme para o Natal, serve ainda para organizar os controles remotos da casa, pois conta com três bolsinhos organizadores. Essa é uma peça decorativa que você ainda não sabia que precisava, mas que a partir de agora será indispensável – ainda mais se é na casa que costuma acontecer as reuniões de família no final do ano.

9 Moldes de Natal para Artesanato em Feltro – Download Grátis

Enfeite de Natal em Feltro – Passo a Passo

Almofada de Papai Noel Porta-Controle

Materiais Necessários

• Feltro vermelho, verde, branco, rosa e pele
  • Linha de costura verde, branca, rosa e vermelha.
  • Máquina de costura
  • Linha de bordar preta
  • Botões pretos com pé
  • Grelô (fita pompom) e sianinha
  • Lã branca
  • Tecido xadrez
  • Alfinetes de cabeça
  • Cola quente
  • Caneta esferográfica
  • Tesoura
  • Enchimento para almofada (30 cm x 30 cm) ou fibra siliconada
  • Molde

Passo a Passo

Capa

1. Risque e recorte no feltro as partes do rostinho e dos braços do Papai Noel.

2. Para fazer a almofada, recorte no feltro escolhido 2 quadrados de 35 cm x 35 cm; e para fazer os bolsos recorte um retângulo de 35 cm x 13 cm.

3. Coloque todas as peças na posição em que serão costuradas e verifique se estão completas. Se achar necessário, prenda os recortes com alfinetes.

4. Ainda com as peças no lugar, marque as sobrancelhas com a caneta e cole as bolinhas das bochechas para que não saiam do lugar.

5. Retire o feltro pele do lugar e borde a sobrancelha – à mão, com o ponto atrás. Em seguida, caseie as bochechas que foram coladas anteriormente.

6. Volte o rostinho para o lugar e cole as duas camadas da barba antes de casear.

7. Faça o caseado com a máquina de costura ao redor de toda a barba. Se não tiver, faça a costura à mão.

8. Em seguida, posicione e caseie o gorro. Por cima, caseie a barra. Reserve.

Dica: Use cola ou alfinetes para fixar as peças antes de costurar.

Aprenda a Fazer Vários Outros Artesanatos Lindos em Feltro – Guirlandas, Sapatinhos, Lembrancinhas, Enfeites e Muito Mais! . Clique Aqui e Veja Mais detalhes.

Bolso organizador

9. Posicione com alfinetes os bracinhos e as luvas do Papai Noel sobre o retângulo de tecido.

10. Para marcar as costuras dos bolsos, posicione dois alfinetes rentes à barra da manga.

11. Caseie as luvas e pregue as mangas com o ponto reto (se fizer à mão, use o alinhavo).

12. Coloque a tira de tecido sobre a frente da capa e passe duas costuras na horizontal para fazer os bolsos – use as marcações feitas com os alfinetes anteriormente como guia para a costura.

Almofada Papai Noel – confecção

13. Costure os botões no rostinho do Papai Noel  para fazer os olhos.

14. Caseie o bigode e cole-o acima da barba. Por cima, aplique o nariz com cola – reforce com linha e agulha.

Dica: O nariz pode ser feito com um fuxico de feltro recheado de fibra ou com um botão encapado.

Fechamento e enchimento da capa

Capa de almofada finalizada

15. Junte as duas partes da almofada pelo lado avesso e costure. Deixe uma abertura para colocar a fibra.

16. Vire a capa para o lado direito e adicione a fibra ou o enchimento próprio para almofada. Termine de costurar.

Finalização

17. Decore o gorro do Papai Noel aplicando um pompom de lã e dê acabamento nas mangas com sianinha e fita pompom.

Almofada de Papai Noel finalizada

Viu como é fácil fazer uma almofada de Papai Noel em feltro? Caso não tenha máquina de costura, a nossa dica é costurar essa peça à mão, usando principalmente os pontos caseado e alinhavo.

E caso queira uma capa removível, basta substituir a costura superior pela aplicação de zíper ou de botões. Essas são boas alternativas para quem deseja ter a opção de retirar a capa para uma futura limpeza.

Deixe um comentário e conte pra gente o que você achou dessa graciosa almofada de Natal.

by Ateliê Gisele Sanches

Instagram: @ateliegiselesanches