6 Dicas para Escolher um Bom Nome para Ateliê de Artesanato em Feltro

O nome para ateliê é uma das primeiras coisas que devemos pensar quando resolvemos investir no artesanato. Isso porque ele é essencial para fortalecer a sua marca e mantê-la sempre presente na memória dos clientes e seguidores.

Mas sabemos que chegar a um nome ideal não é uma tarefa muito fácil. Por isso, pensando em te ajudar, separamos várias dicas sobre como escolher o melhor nome para o seu ateliê de feltro.

Assim, ao final deste conteúdo, sua criatividade estará mais aguçada do que nunca e você conseguirá escolher o nome perfeito para a sua marca. Portanto, continue a leitura!

Veja também
Artesanato em Feltro: 5 Motivos Para Investir Nesse Estilo Lucrativo de Artesanato
Quais as Vantagens do MEI para Quem Trabalha com Artesanato?

Como escolher um bom nome para ateliê: 6 dicas infalíveis

1. Pense em um nome para ateliê descritivo

Todo mundo sabe que existem muitos nichos dentro do artesanato em feltro, não é mesmo? Por isso, quanto mais descritivo for o nome do seu negócio, mais fácil para o cliente identificar o que você faz.

Não queremos dizer com isso que o nome precisa conter exatamente o seu nicho. Entretanto, ele deve apresentar a essência da área na qual você atua para atingir mais rapidamente o seu público-alvo.

Assim, uma boa dica para isso é fazer uma lista de palavras-chaves sobre o seu negócio. Com certeza nesse processo aparecerão muitas boas ideias!

2. Crie um nome curto, simples e fácil

Como a nossa proposta é que a sua marca seja sempre lembrada, então é indispensável que você crie um nome que seja curto, simples e fácil de ser decorado e falado.

Essa dica tem uma explicação muito lógica: ninguém vai conseguir se lembrar de nomes muito minuciosos, difíceis e longos. Em contrapartida, nomes simples geram identificação e são fixados facilmente na memória de todas as pessoas.

3. Fique por dentro das tendências

Você também pode pensar em nomes que transmitam características das tendências da sua área. Essa é uma excelente forma de atrair o público e mostrar a ele que você está sempre por dentro das novidades.

Entretanto, atente-se para não ser um nome limitado, que daqui a alguns anos perderá a sua essência ou a sua razão de ser. Lembre-se que a marca perdurará por anos.

4. Conheça o seu público-alvo

Conhecer o seu público-alvo é uma etapa crucial para conseguir escolher um bom nome para ateliê. Isso porque, para ser inesquecível, a marca precisa gerar identificação nas pessoas, e é impossível fazer isso sem saber detalhes sobre o seu consumidor, como idade, estilo, nível de educação, entre outros.

Por isso não deixe de fazer uma boa pesquisa de mercado para que seja possível gerar identificação e adesão do público com o seu negócio.

5. Não utilize nomes de regiões

Hoje em dia, com a expansão da Internet, é difícil encontrar um negócio que se limite a vendas locais, não é verdade? Por isso mesmo é preciso fugir de nomes que associem o seu ateliê a uma cidade ou estado.

Isso porque essa limitação pode prejudicar muito as suas vendas e impedir que o seu negócio se expanda por muitas outras regiões e até mesmo países.

6. Pesquise se já existem nomes iguais ou parecidos

Também é preciso pesquisar sobre a existência de nomes iguais ou parecidos às suas ideias. Essa é uma medida muito útil para se resguardar de possíveis plágios, mesmo que de forma inconsciente.

Além disso, tenha em mente que seu o ateliê precisa ser único e diferenciado. Por isso fuja de nomes que sejam parecidos com o de algum ateliê que já exista.

Pensa que acabaram as dicas? Ainda não! No vídeo abaixo você confere mais algumas formas de como escolher o nome para ateliê e também o logotipo do seu negócio.

10 Sugestões de nomes para ateliê de feltro

Agora que você já conhece algumas etapas para escolher o nome do seu ateliê, é hora de conferir algumas sugestões de nomes que podem despertar a sua criatividade! Veja só!

1. Arte e Feltro
  2. Agulha Mágica
  3. Retalho Chic
  4. Agulha de Ouro
  5. Feltros em Arte
  6. Canto do Feltro
  7. Feito à mão
  8. Espaço do Feltro
  9. Estúdio do Feltro
  10. Companhia do Feltro

Viu como pode se tornar simples a missão de escolher um bom nome para ateliê de artesanato em feltro? Depois de todas essas dicas você já sabe qual nome vai escolher para o seu negócio?

Conte pra gente nos comentários, quais nomes mais gostou e se já tem um nome para seu atelier, compartilhe aqui para nos inspirar.

Veja também
Qual a Melhor Forma de Calcular Preço do Artesanato em Feltro?
É Possível Viver de Artesanato em Feltro?