6 Dicas para Escolher um Bom Nome para Ateliê de Artesanato em Feltro

6 Dicas para Escolher um Bom Nome para Ateliê de Artesanato em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

O nome para ateliê é uma das primeiras coisas que devemos pensar quando resolvemos investir no artesanato. Isso porque ele é essencial para fortalecer a sua marca e mantê-la sempre presente na memória dos clientes e seguidores.

Mas sabemos que chegar a um nome ideal não é uma tarefa muito fácil. Por isso, pensando em te ajudar, separamos várias dicas sobre como escolher o melhor nome para o seu ateliê de feltro.

Assim, ao final deste conteúdo, sua criatividade estará mais aguçada do que nunca e você conseguirá escolher o nome perfeito para a sua marca. Portanto, continue a leitura!

Veja também
Artesanato em Feltro: 5 Motivos Para Investir Nesse Estilo Lucrativo de Artesanato
Quais as Vantagens do MEI para Quem Trabalha com Artesanato?

Como escolher um bom nome para ateliê: 6 dicas infalíveis

1. Pense em um nome para ateliê descritivo

Todo mundo sabe que existem muitos nichos dentro do artesanato em feltro, não é mesmo? Por isso, quanto mais descritivo for o nome do seu negócio, mais fácil para o cliente identificar o que você faz.

Não queremos dizer com isso que o nome precisa conter exatamente o seu nicho. Entretanto, ele deve apresentar a essência da área na qual você atua para atingir mais rapidamente o seu público-alvo.  

Assim, uma boa dica para isso é fazer uma lista de palavras-chaves sobre o seu negócio. Com certeza nesse processo aparecerão muitas boas ideias!

2. Crie um nome curto, simples e fácil

Como a nossa proposta é que a sua marca seja sempre lembrada, então é indispensável que você crie um nome que seja curto, simples e fácil de ser decorado e falado.

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Essa dica tem uma explicação muito lógica: ninguém vai conseguir se lembrar de nomes muito minuciosos, difíceis e longos. Em contrapartida, nomes simples geram identificação e são fixados facilmente na memória de todas as pessoas.

3. Fique por dentro das tendências

Você também pode pensar em nomes que transmitam características das tendências da sua área. Essa é uma excelente forma de atrair o público e mostrar a ele que você está sempre por dentro das novidades.

Entretanto, atente-se para não ser um nome limitado, que daqui a alguns anos perderá a sua essência ou a sua razão de ser. Lembre-se que a marca perdurará por anos.

4. Conheça o seu público-alvo

Conhecer o seu público-alvo é uma etapa crucial para conseguir escolher um bom nome para ateliê. Isso porque, para ser inesquecível, a marca precisa gerar identificação nas pessoas, e é impossível fazer isso sem saber detalhes sobre o seu consumidor, como idade, estilo, nível de educação, entre outros.

Por isso não deixe de fazer uma boa pesquisa de mercado para que seja possível gerar identificação e adesão do público com o seu negócio.

5. Não utilize nomes de regiões

Hoje em dia, com a expansão da Internet, é difícil encontrar um negócio que se limite a vendas locais, não é verdade? Por isso mesmo é preciso fugir de nomes que associem o seu ateliê a uma cidade ou estado.

Isso porque essa limitação pode prejudicar muito as suas vendas e impedir que o seu negócio se expanda por muitas outras regiões e até mesmo países.

6. Pesquise se já existem nomes iguais ou parecidos

Também é preciso pesquisar sobre a existência de nomes iguais ou parecidos às suas ideias. Essa é uma medida muito útil para se resguardar de possíveis plágios, mesmo que de forma inconsciente.

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Além disso, tenha em mente que seu o ateliê precisa ser único e diferenciado. Por isso fuja de nomes que sejam parecidos com o de algum ateliê que já exista.

Pensa que acabaram as dicas? Ainda não! No vídeo abaixo você confere mais algumas formas de como escolher o nome para ateliê e também o logotipo do seu negócio.

10 Sugestões de nomes para ateliê de feltro

Agora que você já conhece algumas etapas para escolher o nome do seu ateliê, é hora de conferir algumas sugestões de nomes que podem despertar a sua criatividade! Veja só!

  1. Arte e Feltro
  2. Agulha Mágica
  3. Retalho Chic
  4. Agulha de Ouro
  5. Feltros em Arte
  6. Canto do Feltro
  7. Feito à mão
  8. Espaço do Feltro
  9. Estúdio do Feltro
  10. Companhia do Feltro

Viu como pode se tornar simples a missão de escolher um bom nome para ateliê de artesanato em feltro? Depois de todas essas dicas você já sabe qual nome vai escolher para o seu negócio?

Conte pra gente nos comentários, quais nomes mais gostou e se já tem um nome para seu atelier, compartilhe aqui para nos inspirar.

Veja também
Qual a Melhor Forma de Calcular Preço do Artesanato em Feltro?
É Possível Viver de Artesanato em Feltro?

Comentários

comentários

Safari em Feltro
Voltar ao Topo
10% Desconto na Escola de Feltro
27 Moldes Grátis
Não Ganhou
20% Desconto na Escola de Feltro
Não Ganhou
27 Moldes Grátis
Não Foi Dessa Vez
Sem Sorte
Promoção Roda da Sorte Escola de Feltro!
Concorra a Prêmios Incríveis da Escola de Feltro! Preencha as Informações Abaixo e Tente a Sua Sorte Agora.
Regras:
  • Somente uma tentativa por pessoa
  • Promoção válida por tempo limitado