7 Dicas para se Tornar um Artesão de Sucesso

7 Dicas para se Tornar um Artesão de Sucesso
Pacote de Guirlandas em Feltro

Se tornar um artesão de sucesso é a busca diária de muitas pessoas que querem viver desse trabalho e serem reconhecidas por ele. Entretanto, nem sempre é fácil saber o melhor caminho para alcançar esse fim, não é verdade?

Por isso preparamos este conteúdo que vai te dar muitas dicas para se tornar um artesão renomado e reconhecido! Afinal, queremos que todos cresçam em suas profissões e sejam plenamente felizes e realizados com ela.

Veja também
Quais as Vantagens do MEI para Quem Trabalha com Artesanato?

5 Aplicativos Incríveis que Toda Artesã Deveria Conhecer

7 Dicas para se tornar um artesão de sucesso

Antes de mais nada, é preciso que você saiba que não é tão difícil se tornar um artesão de sucesso. Basta se dedicar para isso, ter objetivos claros e ser persistente. Com as dicas que separamos não tem erro! Veja só!

1. Reserve um local adequado para o seu trabalho

Não é novidade que o local em que trabalhamos interfere diretamente no resultado do serviço, não é mesmo? Isso porque ambientes mais organizados, além de nos dar mais tranquilidade, confere praticidade. Ou seja, é possível localizar de forma mais rápida os materiais com os quais se deseja trabalhar.

Obviamente, esse fator vai contribuir para que suas peças saiam mais perfeitas. E, caso seja um local em que você receba os clientes, também te ajudará a causar uma boa impressão.

A Escola de Feltro separou algumas dicas para te ajudar a organizar o seu ateliê sem gastar muito. Clique aqui para conferir!

2. Capriche nas embalagens

Você sabia que o valor do seu produto também está na embalagem na qual você os coloca para entregar aos seus clientes? Nesse sentido, além de investir em embalagens bonitas e personalizadas, você pode apostar em características que demonstrem que você preza por alguns valores, como é o caso das sacolas ecológicas e sustentáveis.

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Isso mostra que você se preocupa com o meio ambiente e está antenado ao que acontece no mundo. Quem sabe você não vira referência na luta por essa causa?

Nesse conteúdo você encontra algumas dicas e modelos de embalagens criativas e baratas.

3. Atualize-se e invista em cursos

Como ser um Artesão de Sucesso?
Escola de Feltro

É fundamental se atualizar constantemente no artesanato. Afinal, essa é uma área que apresenta novidades diariamente. Podem surgir técnicas novas, nichos mais atrativos, peças mais demandadas… E para todas essas questões é necessário estar bem atento!

Por isso você deve investir em cursos para se capacitar e estar sempre entregando o melhor para o seu cliente.

4. Dedique-se verdadeiramente às suas peças

As suas peças artesanais precisam estar impecáveis para causarem uma boa impressão nos seus clientes. Por isso é necessário, além de trabalhar com muita dedicação, se atentar a cada detalhe e acabamento da peça. Faça tudo com muita calma e precisão.

Além disso, invista em matérias-primas de qualidade, pois elas serão responsáveis por dar forma ao seu produto.

No vídeo a seguir, a artesã Tuuthy Teixeira dá algumas dicas para se alcançar um acabamento perfeito nas peças.

E não acabou! O vídeo abaixo te ensina como não cometer erros que são muito comuns no mundo do artesanato em feltro. Assim você já obtém conhecimento suficiente para não prejudicar a qualidade das suas peças.

5. Planeje o seu trabalho e a sua rotina

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Planejamento é tudo para quem deseja alcançar o sucesso! Apenas planejando será possível estabelecer metas e cumpri-las. Nesse sentido:

  • Defina o seu nicho: para se especializar em ramos específicos e tornar-se referência nele;
  • Defina a quantidade de horas diárias que serão utilizadas na produção: assim você consegue se programar, entregar suas encomendas sem atrasos e, ainda, tirar um tempo de lazer;
  • Determine a renda mensal que deseja obter com o artesanato: essa é uma forma de definir o quanto você terá que trabalhar para isso.

Essas são apenas algumas das questões que devem estar incluídas em seu planejamento para que você possa crescer na carreira.

6. Formalize-se como MEI

A formalização como Microempreendedor Individual te ajuda a consolidar o seu artesanato como negócio. Isso porque você obtém muitas vantagens quando se torna um MEI, como: direito a emitir notas fiscais, possibilidade de abrir contas jurídicas nos bancos, realizar empréstimos e financiamentos com juros menores, realizar compra de materiais na modalidade atacado, ter cobertura previdenciária, vender para empresas e instituições públicas, entre outros.

Portanto, esse é um passo muito importante para atingir o sucesso!

Descubra como se tornar MEI aqui.

7. Divulgue bastante os seus produtos

Por último, mas não menos importante, você precisa dedicar parte do seu tempo na divulgação das suas peças. Atualmente, a internet se tornou um dos melhores canais para isso. Com ela você consegue vender em qualquer hora e qualquer dia da semana e, ainda, alcançar públicos distantes.

Para isso, marque presença nas redes sociais, crie uma loja online e venda por sites de artesanato, como o Elo7. Não deixe de tirar fotos de qualidade para essa divulgação e responder os clientes com agilidade e educação para que eles não se desanimem da compra.

Aprenda a criar uma loja virtual no vídeo a seguir.

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Todas essas dicas vão te ajudar a agregar valor ao seu produto e à sua figura enquanto artesão. Se você segui-las e se empenhar nessa área, com certeza o sucesso é garantido.

Deixe nos comentários suas dúvidas e sugestões e conte para gente se gostou das dicas.

Veja também
10 Dicas para Tirar Boas Fotos de Artesanato com o Celular
11 Dicas para Organizar seu Ateliê de Artesanato sem Gastar Quase Nada

Comentários

comentários

Safari em Feltro
Voltar ao Topo
10% Desconto na Escola de Feltro
27 Moldes Grátis
Não Ganhou
20% Desconto na Escola de Feltro
Não Ganhou
27 Moldes Grátis
Não Foi Dessa Vez
Sem Sorte
Promoção Roda da Sorte Escola de Feltro!
Concorra a Prêmios Incríveis da Escola de Feltro! Preencha as Informações Abaixo e Tente a Sua Sorte Agora.
Regras:
  • Somente uma tentativa por pessoa
  • Promoção válida por tempo limitado