Bastidor Bordado em Feltro para o Dia das Mães: Passo a Passo + Molde

O bastidor bordado em feltro é uma peça maravilhosa, que pode ser utilizada para decorar os mais diversos ambientes. Além disso, você tanto pode produzi-lo para sua casa, como para vender ou presentear alguém que você ama. O sucesso está garantido!

Por isso, pensando na chegada do Dia das Mães e na oportunidade de você presentear a sua ou de aumentar o seu faturamento com as vendas, vamos te ensinar como fazer um bastidor bordado em feltro especialmente para essa data especial.

Além do passo a passo, você vai encontrar também, neste conteúdo, o molde para baixar gratuitamente e, assim, colocar a mão na massa hoje mesmo. Confira!

Lembrancinhas para o Dia das Mães: Bastidor de Flores em Feltro
Por que não Consigo Vender? 6 Ideias Criativas para Aumentar suas Vendas

Passo a passo de bastidor bordado para o Dia das Mães

Antes de te ensinarmos a fazer o bastidor bordado para o Dia das Mães, precisamos informá-lo que este passo a passo é um presentão da Escola de Feltro para você!

Isso porque ele e o seu molde foram retirados do Curso Dia das Mães em Feltro, ministrado pela artesã e professora Larissa Amaral, e disponibilizados gratuitamente!

Portanto, essa é uma oportunidade que a Escola de Feltro está dando a você, leitor do nosso blog, de aprender a fazer uma peça única e especial.

Materiais utilizados

Agora, vamos à lista de materiais:

• Feltro nas cores: dois tons de rosa, palha e preto
  • Bastidor de 22 cm
  • Cola quente
  • Cola de silicone
  • Cola T6000
  • Fita crepe
  • Caneta
  • Tesoura

Antes de começarmos, baixe o molde gratuitamente, disponibilizado logo abaixo:

moldes para bordado em bastidor

Agora sim, vamos ao passo a passo!

1. Coloque o feltro palha no bastidor.

2. Em seguida, corte o excesso de feltro numa altura suficiente para que as bordas possam dobrar para dentro, algo entre 1 cm e 1,5 cm.

bastidor bordado
Escola de Feltro | Curso Dia das Mães em Feltro | Artesã: Larissa Amaral

3. Passe cola quente nas bordas do bastidor e cole o feltro que está para fora. Ficará assim:

bastidor bordado em feltro
Escola de Feltro | Curso Dia das Mães em Feltro | Artesã: Larissa Amaral

4. Recorte os moldes nos respectivos feltros:

• 1 vez a mãe segurando o bebê no feltro preto;
  • 8 vezes o coração no feltro rosa claro;
  • 1 vez a frase “Mãe amor infinito” no feltro rosa escuro.

Para recortar essa frase, que está em letra cursiva, você pode recortar o molde no papel e colá-lo no feltro com a fita crepe. Isso te dará mais segurança para realizar um corte preciso.

bastidor dia das maes
Escola de Feltro | Curso Dia das Mães em Feltro | Artesã: Larissa Amaral

Depois de fazer o corte (começando pelo centro das letras), é só retirar a fita crepe.

Não se esqueça de cortar o til e os dois pingos para colocar nos “is”.

5. Monte o bastidor bordado. Para isso, centralize a imagem da mãe e do filho. Em seguida, distribua os corações ao redor, da forma que você achar melhor. Por fim, monte a frase com as palavras recortadas, na parte inferior do bastidor.

6. Agora vamos colar! Para colocar os desenhos maiores, utilize a cola de silicone. Já para as menores, utilize a cola T6000.

bordados em bastidor
Escola de Feltro | Curso Dia das Mães em Feltro | Artesã: Larissa Amaral

Viu como foi muito simples fazer o bastidor bordado de Dia das Mães? Agora não tem mais desculpas para deixar de dar um presentão personalizado e econômico para a sua mãe, neste ano, ou deixar de faturar muito com as vendas!

Quer conferir outras dicas para trabalhar da melhor forma com o feltro? Então conheça o canal da Escola de Feltro no YouTube para assistir a aulas e tutoriais.

E se você quiser aprender a fazer outras peças para vender no Dia das Mães tão linda quanto essa, é só acessar os cursos da Escola de Feltro.

Lembrancinha de Dia das Mães: Flâmula de Feltro com Molde Grátis
Como Fazer Etiqueta para Artesanato em Feltro em 2 Passos Simples