Cores 2024: Saiba Quais Tons Serão Tendência Neste Ano

Saber quais são as cores 2024 que mais estarão em alta é indispensável se você trabalha com artesanato em feltro. Isso porque as peças produzidas, principalmente as de maternidade, podem (e devem!) seguir a tendência de cores.

Essa é uma forma de garantir que as suas peças sigam a paleta de cores 2024 e, assim, consigam se destacar no mercado, aumentando o seu faturamento.

Vale dizer que esse é um ponto muito importante, pois muitos clientes estão atentos às tendências e, por isso, preferem adquirir peças que estejam dentro delas.

Sendo assim, preparamos este conteúdo para falar sobre as cores 2024 e para trazermos dicas que podem te ajudar durante a produção do seu artesanato em feltro. Confira!

Círculo Cromático: O Que é, Para que Serve e Como Usar no Feltro?
Como Riscar e Como Cortar Feltro – Dicas para Iniciantes

Cores 2024: quais são e como usar no feltro?

cores 2024
Escola de Feltro | Curso: Passarinhos

A cor do ano 2024 Pantone – empresa mundialmente conhecida pelo seu sistema de cores – é a Pêssego Gentil (Peach Fuzz – Pantone 13-1023). É uma cor que traz a ideia de aconchego e maciez quando aplicada ao artesanato.

Convém mencionar que, no feltro, o pêssego gentil pode ser ideal para criar bonequinhos e peças do nicho maternidade.

Paleta de cores de 2024

Agora você já sabe qual a cor para 2024, certo?

No entanto, saiba que, apesar de o pêssego gentil ser a cor principal, existem muitas outras cores que podem ser combinadas no feltro com ela.

Nesse sentido, segundo a Pantone, a paleta Peach Plethora será a principal deste ano.

A paleta vai dos tons mais apagados do pêssego até um pêssego mais rosado. Todas as tonalidades são bastante delicadas e despertam empatia e aconchego.

No feltro, além do nicho de maternidade, essas cores podem ser bem exploradas para criar decorações minimalistas e bonecos personalizados.

cor do ano 2024
Escola de Feltro | Curso: Passarinhos

Outras paletas de cores para usar em 2024

Além dessa principal, existem outras paletas de cores divulgadas pela própria Pantone para o ano de 2024. Cada uma carrega uma essência, como veremos adiante.

Paleta de tons terrosos

Essa primeira paleta é composta por tons terrosos, que lembram algumas guloseimas, como o chocolate. Portanto, suas cores podem ser utilizadas para produzir alimentos em feltro, um tema que é tendência neste ano.

Paleta de cores metálicas e texturizadas

Nessa paleta, temos tonalidades com brilhos metálicos e outras texturizadas. No caso das primeiras, elas são ideais para produzir peças que tenham algum toque de sofisticação, como a decoração para batizado, por exemplo.

Já no caso das cores com efeitos de textura, elas imitam as texturas de itens naturais, como a madeira, por exemplo. Isso é excelente, uma vez que uma das tendências para o feltro neste ano é justamente deixar materiais naturais à mostra nas peças.

Paleta com tons contrastantes

Aqui temos uma paleta com tons que, a princípio, se contrastam bastante, mas que acabam tendo uma combinação que pode impactar.

Inclusive, falando da sua aplicação no feltro, as cores dessa paleta podem ser uma boa possibilidade para fazer peças voltadas para o nicho infantil. Veja um exemplo!

tendencia de cores 2024
Escola de Feltro | Curso: Maratona de Maternidade

Paleta retrô

Por fim, uma outra paleta de cores que estará em alta neste ano de 2024 é a com tonalidades que remetem aos anos 70 e 80.

São cores vivas e que podem andar juntas com uma das tendências de 2024, que são as bonecas frutinhas.

cores artesanato
Escola de Feltro | Curso: Frutinhas

Além disso, por serem cores chamativas, vale a pena aproveitar essa paleta em peças do nicho pedagógico.

Com todas as dicas que demos neste conteúdo, você não terá dores de cabeça para saber como definir paleta de cores para o seu trabalho, não é mesmo? Afinal, elas já estão prontinhas aí!

Mas se mesmo assim você optar por criar uma paleta personalizada, então vale a pena conferir o nosso conteúdo sobre círculo cromático. Ele pode te ajudar!

Agora que você já conhece as cores 2024, aproveite para conhecer o canal da Escola de Feltro no YouTube para assistir a aulas e tutoriais diversos que vão te ensinar a criar lindas peças em feltro.

Como Combinar Cores no Feltro: 4 Dicas Incríveis para Não Errar Nunca Mais
Linha Invisível: Como Usá-la Corretamente no Feltro?