Como Vender Artesanato em Feltro no Carnaval: Dicas e Inspirações

O carnaval é uma ótima oportunidade para ganhar um dinheiro extra, pois dá pra fazer muitas coisas. Uma delas é artesanato em feltro para carnaval. São muitas opções que podem ser feitas, desde enfeites e acessórios simples até as mais elaboradas fantasias.

Para ajudar você que está buscando ideias do que fazer ou por onde começar, vamos dar dicas práticas e também te mostrar inspirações.

Tiara de Sereia em Feltro: Passo a Passo com Molde Grátis
Frutas de Feltro: 37 Ideias e Dicas para Fazer

Artesanato em feltro para Carnaval

Dá pra fazer muitas coisas mesmo, e para escolher qual delas você vai fazer é essencial pensar no orçamento inicial que você tem para investir, e também nas suas habilidades manuais.

Porque algumas peças tem mais detalhes e exigem que você saiba fazer algumas coisas como, por exemplo, costura.

Mas calma, tem muitas coisas simples que você pode fazer. Veja algumas acessórios que você pode vender.

Máscara de feltro

Tiara de feltro

como fazer tiara para carnaval

Para ver o passo a passo dessa tiara de sereia clique aqui.

Colar de feltro

colar para carnaval

colar de feltro para carnaval

Pochete de feltro

A pochete voltou com tudo, e em eventos de rua ela é ainda mais necessária.

Com um feltro dublado (mais grosso e resistente) você pode criar vários modelos leves, bonitos e coloridos.

Brinco de feltro

brinco para carnaval

Fantasia de feltro passo a passo

Veja estes passo a passos de como fazer fantasia para Carnaval:

Como ganhar dinheiro no Carnaval?

Depois de decidir o que vai fazer, o próximo passo e calcular qual o preço que você vai vender suas peças. Essa parte é muito importante, porque o seu objetivo é ganhar dinheiro, e não levar prejuízo, não é mesmo?

Para fazer um cálculo simples, você vai precisar levar em consideração basicamente três coisas. São elas:

Custo do material

Liste todo o custo do material usado na peça. Para que fique mais fácil e organizado você fazer uma planilha no Excel.

Tempo

O ideal aqui é estipular quanto custa sua hora de trabalho. Supondo que sua hora de trabalho custa 10 reais, e você leva 2 horas para fazer uma peça. Então o custo de tempo dessa peça será de 20 reais.

Lucro

Aqui você vai calcular o percentual de lucro que quer ganhar em cima dos valores do custo tempo e do custo do material.

Feito o cálculo é importante pesquisar e comparar o preço com os seus concorrentes, para ver se seu produto está com preço próximo ao da média do mercado.

Como vender artesanato para Carnaval?

As possibilidades de onde vender também são grandes, e para decidir isso você precisa ver qual mais se adequa aos seus objetivos.

Muita gente deixa pra comprar os acessórios em cima da hora, nos dias do Carnaval, então, se você for animado pode cair na folia e ainda garantir seu dinheiro indo vender suas peças na rua mesmo, durante a festa

Mas se sair para vender na rua não é opção, você tem outras formas de vender. Pode procurar um loja para vender suas peças, fazer por encomenda e/ou vender pela internet.

Se seu objetivo é vender online, as redes sociais são uma ótima opção, porque são de graça e qualquer pessoa pode te achar.

Mas para isso é muito importante que você monte um perfil completo, tire fotos que valorizem seu produto e divulgue bastante.

Para te ajudar com isso temos um post completo explicando como vender artesanato na internet, que você pode ver clicando aqui.

Anote e coloque em prática todas as dicas que demos aqui, e na hora de fazer seu artesanato em feltro abuse da sua criatividade, pois o carnaval nos permite ousar nas cores e brilhos, e o feltro é perfeito pra isso.

Deixe nos comentários o que achou das dicas, e conta para gente qual das ideias você pretende fazer para vender no carnaval.

Flores de Feltro – 5 Modelos Com Passo a Passo e Molde para Baixar
Como Fazer Flor de Feltro para Tiara – Hortênsia Fácil de Fazer