O Segredo para Fazer Enfeites Porta Maternidade de Feltro Super Lucrativos

Você já fez ou quer começar a fazer enfeites porta maternidade de feltro?

Essas peças lindas são campeãs de vendas pra quem trabalha com feltro. Afinal, esse é um tipo de trabalho que continua requisitado, mesmo em tempos de crise.

Bebês nascem todos os dias e as redes sociais estão cheias de caminhos pra você encontrar clientes no Brasil inteiro. Por isso, se você quer aumentar seu lucro com feltro, vale a pena investir nessa área.

Pra te ajudar, neste post temos 3 dicas essenciais pra você desenvolver suas habilidades, descobrir novas técnicas e aperfeiçoar o acabamento das suas peças.

Com certeza você vai gostar do conteúdo que preparamos. Confira!

4 Técnicas de Artesanato em Feltro que Você Precisa Aprender
5 Estratégias para Lotar a Agenda de Encomendas em Tempos de Crise

3 Dicas para fazer e vender enfeites de maternidade em feltro

O nicho de enfeites de maternidade é um dos mais lucrativos para quem quer viver de artesanato.

A delicadeza das peças chama muita atenção dos clientes, e eles gostam de investir em peças de qualidade para seus filhos.

Além disso, muito raramente são clientes de uma encomenda só. Fazendo enfeites porta maternidade de feltro, você tem a oportunidade de fidelizar clientes pra vida inteira.

Mas pra dar certo, esse ramo é como qualquer outro: você precisa se diferenciar e ter um trabalho realmente bonito.

Veja abaixo as dicas que temos pra você se destacar e vender cada vez mais.

1. Ofereça opções de estilos e preços diversos

Nem todo cliente procura por uma guirlanda ou um enfeite de porta super elaborado, não é? Ainda mais em tempos de crise, o simples acaba sendo o mais pedido.

Essas peças mais caras dão mais trabalho pra fazer, gastam mais materiais. Por isso você precisa ter no seu portfólio opções mais em conta pra você e pro cliente.

enfeites porta maternidade de feltro guirlanda

Quadrinhos, flâmulas e bastidores, por exemplo, podem ser ótimas peças pra você faturar mais dinheiro ainda mais rápido.

Você vai economizar em enchimento e principalmente em tempo de produção. E por mais simples que sejam, esses modelos são tão lindos e delicados quanto uma peça mais elaborada.

enfeites porta maternidade de feltro simples

Personalize!

Enfeites personalizados têm ainda mais valor. O fator “exclusividade” é um diferencial para os pais e mães que querem decorar o quarto do bebê de forma especial.

Você pode incluir o nome da criança de várias formas na peça: com mini botões de letrinhas, com plaquinhas de feltro ou até mesmo bordando com linha de meada.

enfeites porta maternidade de feltro quadrinho

2. Use técnicas diferenciadas em seus enfeites porta maternidade de feltro

As peças que mais vendem e mais se destacam nas lojas online são aquelas que têm um toque especial, uma técnica diferente.

Seja uma forma de montar a peça ou o uso de um material inusitado, esse detalhe é responsável por chamar a atenção do cliente imediatamente.

Então, por que usar só o feltro se você pode incluir outras texturas na sua peça?

Nos enfeites porta maternidade você pode adicionar estampas fofas com tricoline, criar textura nos bichinhos com pelúcia, estruturar pequenos detalhes com EVA, e as ideias não param por aqui.

Confira no vídeo abaixo as dicas da artesã Bruna Menck e aprenda como dublar o feltro com diferentes materiais.

3. Faça um acabamento perfeito

O acabamento da peça é o conjunto da obra. Quando olhamos para um trabalho finalizado, dá pra saber de cara se foi feito com cuidado e atenção.

Esse acabamento começa na escolha das cores e estampas dos feltros. Eles compõem o visual, que pode ser mais delicado ou mais chamativos, mas de qualquer forma precisa ser harmônico.

Antes de começar uma peça, estude as combinações; faça testes colocando as cores juntas; escolha uma cor dominante e depois defina quais vão complementar o trabalho.

Essa atenção aos detalhes vai deixar suas peças mais delicadas e agradáveis para decorar o quartinho do bebê, o que é super importante pro cliente decidir comprar com você ou não.

Outros pontos importantes para enfeites porta maternidade de feltro

Partindo pra montagem da peça, você deve ter um cuidado redobrado com os enfeites porta maternidade de feltro.

• Faça um corte preciso, não deixe bordas nem detalhes picotados;
  • Evite o excesso de cola, limpe todos os respingos;
  • Procure manter um padrão no caseado, tanto na distância quanto no tamanho dos pontos.

A artesã Tuuthy Teixeira tem outras dicas valiosas pra você alcançar o acabamento perfeito. Veja no vídeo!

Neste post você viu dicas para ter mais lucro com enfeites para maternidade em feltro, um dos nichos mais lucrativos para quem quer viver de artesanato.

Se você quer aprender a fazer peças cada vez mais bonitas e criativas, quer dizer que está na hora de se matricular na Escola de Feltro!

Você vai aprender todas as técnicas e truques das melhores artesãs do Brasil. São mais de 500 aulas, projetos e moldes incríveis para todos os níveis, do iniciante ao mais avançado.

As aulas detalhadas e moldes diferenciados vão te ajudar a ter um trabalho mais profissional e a conquistar mais clientes.

Gostou da ideia? Então veja mais informações sobre a Escola de Feltro clicando aqui.

Agora que você já viu as dicas para fazer enfeites porta maternidade de feltro, conta aqui nos comentários qual tipo de peça você mais gosta de fazer?

Artesanato e Quarentena: 5 Dicas Preciosas para Trabalhar em Casa
Como Criar uma Loja Virtual para Vender seu Artesanato em Feltro