Artesanato em Feltro: Como Fazer Efeito Mel com Cola Quente

O artesanato em feltro não cansa de nos surpreender, não é mesmo? E dentre as inúmeras possibilidades que ele oferece para incrementar as peças artesanais, está o efeito mel utilizando a cola quente. Você já ouviu falar sobre isso?

Para quem não sabe, essa é uma técnica super simples de executar. Inclusive, é uma boa aposta para o mundo do artesanato em feltro para iniciantes e para quem quer produzir artigos mais detalhados, incrementados e valorizados!

Por isso, se você quer garantir efeitos realistas no feltro, este conteúdo é para você! Preparamos um passo a passo completo de artesanato em feltro que ensina como fazer o efeito mel utilizando a cola quente. Confira!

Caneta para Feltro: Qual Tipo usar para Riscar?
Bonecas de Feltro Humanizadas: 5 Dicas para dar Expressão Facial às suas Peças

Artesanato em feltro: passo a passo completo para fazer efeito mel

como fazer efeito mel
Escola de Feltro | Curso Abelinha em Feltro | Artesã: Bianca Mendes

Antes do tutorial, retirado do canal da Escola de Feltro, vale dizer que o efeito mel pode ser utilizado em diversas peças, principalmente naquelas que possuem temas como abelha, ursinho Pool, entre outros. Ou seja, possibilidades não faltam para aplicá-la.

Dito isso, agora vamos aprender como fazer detalhes em feltro no tutorial a seguir:

Lista de materiais

É muito simples, não é?

Mas se você não conseguiu aprender, não se preocupe! Detalhamos esse passo a passo em imagens para ficar mais fácil de aprender. Veja só!

Primeiramente, você precisará ter em mãos:

• Peça de feltro a ser personalizada
  • Pistola de cola quente
  • Bastão de cola quente na cor amarela

Artesanato em feltro passo a passo

Agora vamos ao passo a passo!

1. Depois que a cola esquentar, passe a pistola no feltro, modelando de acordo com o formato que você deseja que o “mel” apareça na peça.

técnicas de feltro
Escola de Feltro | Curso Abelinha em Feltro | Artesã: Bianca Mendes

2. Vale dizer que, quanto mais cola você passa passar, mais “mel” a peça terá.

3. Por fim, é só esperar a cola secar para usar ou vender a sua peça.

artesanato em feltro
Escola de Feltro | Curso Abelinha em Feltro | Artesã: Bianca Mendes

E aqui vai um rápido esclarecimento! Se você está se perguntando que tipo de cola usar em feltro para fazer o efeito mel, saiba que a única condição, como já mencionamos, é escolher o refil de cola quente na cor amarela.

Apesar de o mais conhecido ser transparente, o bastão também pode ser encontrado em diversas cores, inclusive na amarela. Para isso, basta se direcionar a uma loja que venda materiais para artesanato para encontrar o seu material.

Agora que você já sabe como criar efeito mel no artesanato em feltro, que tal aprender outras dicas tão preciosas como essas, que prometem valorizar ainda mais as suas peças e aumentar o valor delas?

Para isso, basta acessar o canal da Escola de Feltro no YouTube. Lá, você encontrará passo a passos incríveis como esse, além de dicas valiosíssimas dos nossos artesãos e professores.

Portanto, não perca mais tempo e se inscreva no canal agora mesmo para receber em primeira mão todas as novidades!

Como Fazer Ponto Invisível em Bonecos de Feltro: Passo a Passo Fácil
Pó Mágico para Feltro: Aprenda Como Usar e Deixe Suas Peças Mais Bonitas