Como Vender Mais Artesanato se Preparando para as Datas Comemorativas

Como Vender Mais Artesanato se Preparando para as Datas Comemorativas
Pacote de Guirlandas em Feltro

Você sabe como vender mais nas datas comemorativas? Esses momentos são incríveis para impulsionar seu lucro, e você precisa se preparar para eles!

Por isso, para que você possa se planejar e se preparar antecipadamente para a chegada de cada uma das datas comemorativas e, assim, vender mais, separamos algumas dicas importantes e infalíveis. Veja só!

Veja também
5 Dicas para se Preparar, Produzir e Vender Enfeites de Natal
5 Dicas Incríveis para Ganhar Dinheiro com Enfeites de Natal em Feltro

Principais datas comemorativas no Brasil

Antes de lhe darmos algumas dicas específicas, é preciso lembrar quais são as datas comemorativas mais importantes para que você possa se programar com antecedência para a chegada delas.

Páscoa

como vender mais
Páscoa | Escola de Feltro | Artesã: Larissa Amaral

A Páscoa não tem uma data fixa. Portanto, a cada ano ela pode acontecer em um domingo entre os meses de março e abril.

Mas saiba que essa é a primeira data comemorativa do ano com a qual você precisa se preocupar enquanto artesão.

Assim, você pode pensar em diversos artigos para vender aos seus clientes, como coelhinhos em feltro, cestinhos e saquinhos em feltro para colocar chocolates, guirlandas e bastidores em feltro e muitos outros itens de decoração com esse material.

Dia das Mães

como vender mais
Dia das Mães | Escola de Feltro | Artesã: Larissa Amaral

Depois da Páscoa, vem, no segundo domingo de maio, o Dia das Mães e com ele um momento tão importante e simbólico!

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Muitas pessoas gostam de comprar produtos artesanais, que sejam originais, para presentear suas mães. Por isso, esse é um bom momento para as vendas.

Com o feltro, você pode pensar em inúmeras peças, como bastidores, quadros, necessaires, flores, entre outros.

Dia dos Namorados

O Dia das Namorados é uma das datas mais lucrativas para o comércio e, por isso, você precisa aproveitar para vender muito.

O importante aqui é pensar em peças em feltro bem diferentes e surpreendentes, como almofada, flores, bastidores e quadros e até mesmo bonequinhos fofos, pois muita gente gosta dessas delicadezas, além de ser um presente super original.

Dia dos Pais

lembrancinha para o dia dos pais
Dia dos Pais | Escola de Feltro | Artesã: Larissa Amaral

Assim com o Dia das Mães, o Dia dos Pais também é um momento muito especial e marcante. Por isso, merece que você pense em artigos especiais para agradar os clientes.

Nesse sentido, é possível pensar em canecas com protetores em feltro, quadros e bastidores, porta-retrato e lixeirinha para carro em feltro, entre várias outras ideias.

Natal

como vender mais
Curso Enfeites de Natal | Escola de Feltro | Artesã: Larissa Amaral

Por fim, na data mais aguardada do ano, você não pode deixar de surpreender os seus clientes, não é mesmo?

Afinal, o Natal é um momento em que as pessoas procuram presentes para todos os integrantes da família, das mais variadas idades, e ainda querem decorar a casa de forma especial.

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Por isso, esse é o momento em que mais a sua criatividade deve fluir para que você possa produzir peças maravilhosas em feltro, como: guirlandas, enfeites para a árvore de Natal, boneco de neve, Papai Noel, pinguins e muito mais!

Dicas para vender mais nas datas comemorativas

Além de pensar na produção de peças em feltro estratégicas, isto é, que tenham saída, é essencial que você tome algumas atitudes que contribuam para a efetivação de boas vendas. Para te ajudar, listamos as principais!

Invista em novidades

Para que todo ano você consiga realizar boas vendas na mesma data comemorativa, é importante investir em novidades. Isso porque, se você sempre focar nas mesmas coisas, os clientes podem se cansar e buscar por itens novos na concorrência.

Por isso, a cada ano, invista em novidades, seja na técnica para a produção, seja em modelos de peças, seja nas ofertas… Pense como o seu cliente, ou seja, o que você gostaria de encontrar no mercado de artesanato para comprar nessas épocas.

Tenha um mostruário

Mesmo que o seu trabalho seja majoritariamente por encomenda, é essencial que você tenha algumas peças prontas em um mostruário para mostrar aos seus clientes como é o seu trabalho, principalmente para aqueles que ainda nunca compraram na sua mão.

Isso é essencial para que as pessoas conheçam melhor o seu trabalho, o acabamento e o cuidado com o qual você faz as suas peças. Assim, eles se sentirão mais seguros para realizarem grandes encomendas.

Divulgue o seu trabalho

Embora as indicações entre os clientes sejam importantes, se você quer expandir o seu trabalho e vender muito mais, é crucial investir um bom tempo na divulgação do seu artesanato, principalmente nas redes sociais.

Afinal, sem essa divulgação, dificilmente você conseguirá novos clientes e, consequentemente, aumentar as suas vendas. Portanto, capriche nas fotos e poste com bastante antecedência nas redes sociais e em marketplaces.

Entregue as encomendas com antecedência

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Entregar suas encomendas com antecedência pode trazer inúmeros benefícios para você e com certeza aumentarão suas vendas.

Primeiramente porque os clientes que realizaram as encomendas ficarão muito feliz com a sua pontualidade e, além de se fidelizarem a você, podem te indicar para muitos outros amigos por causa da sua competência.

Além disso, ao finalizar as entregas antecipadamente, lhe sobrará tempo para produzir mais algumas peças extras que poderão ser vendidas nos últimos momentos, afinal, muitas pessoas deixam para comprar presentes em cima da hora.

Portanto, trabalhar sempre à frente do prazo pode fazer você ganhar duplamente!

Esperamos que nossas dicas possam ter te ensinado como vender mais em todas as datas comemorativas que temos ao longo do ano.

Por isso, não perca tempo e comece a se preparar para a próxima data, que já está batendo à porta! Não se esqueça de deixar nos comentários suas dúvidas e sugestões.

Veja também
Escola de Feltro Vale a Pena? Descubra Como Funciona o Curso Online
4 Passos para Vender suas Peças e Ganhar Dinheiro com sua Loja Virtual

Comentários

comentários

Safari em Feltro
Voltar ao Topo
10% Desconto na Escola de Feltro
27 Moldes Grátis
Não Ganhou
20% Desconto na Escola de Feltro
Não Ganhou
27 Moldes Grátis
Não Foi Dessa Vez
Sem Sorte
Promoção Roda da Sorte Escola de Feltro!
Concorra a Prêmios Incríveis da Escola de Feltro! Preencha as Informações Abaixo e Tente a Sua Sorte Agora.
Regras:
  • Somente uma tentativa por pessoa
  • Promoção válida por tempo limitado